Linx (LINX3): Stone eleva oferta por desenvolvedora de softwares

A Stone elevou nesta terça-feira (17) a porção em dinheiro de sua oferta de aquisição da produtora de software para varejo Linx (LINX3).

A Linx afirmou que a Stone vai pagar um adicional de R$ 1,50 por ação da empresa, totalizando uma oferta de R$ 33,56 por papel mais 0,0126774 ação classe A da Stone.

As ações da Linx, porém, exibiam queda de 0,5% às 13h11, enquanto o Ibovespa mostrava alta de 0,8%.

Linx (LINX3) diz negociar fusão com StoneCo; ações disparam

Assembleia

Os fundadores da empresa de software Linx (LINX3) poderão votar em uma assembleia de acionistas que decidirá no dia 17 de novembro sobre uma oferta de aquisição feita pela StoneCo Ltd, de acordo com decisão do colegiado da Comissão de Valores Mobiliários.

Segundo a Reuters, a decisão do colegiado reverteu uma decisão anterior tomada em outubro pela superintendência de relações com empresas da CVM que determinava que os três fundadores da Linx, incluindo o presidente Alberto Menache, não pudessem votar na reunião.

Alguns acionistas da Linx têm argumentado que os fundadores vão receber benefícios, como contratos de não concorrência e de trabalho, caso um negócio com a StoneCo seja fechado.

Esses investidores enxergam o voto dos fundadores como um conflito de interesse. O colegiado da CVM, no entanto, disse que não entende, neste momento, que esses contratos sejam um caso concreto de benefício particular ou demonstre conflito de interesse.

Os fundadores Menache, Nércio Fernandes e Alon Dayan detêm 14,4% do capital da Linx. O colegiado da CVM também negou um pedido de um acionista para adiar a assembleia de acionistas do dia 17 de novembro.

Mercadapp

A Linx adquiriu a Mercadapp, empresa especializada no setor supermercadista que oferece uma plataforma White Label de soluções para vendas online. Atualmente, atende cerca de 170 supermercados de pequeno e médio porte, em 17 Estados brasileiros, além do Distrito Federal.

A aquisição é mais um passo da Linx para fortalecer as soluções de plataforma e app delivery, agora também para supermercados, uma grande oportunidade de crescimento para a companhia.

“As soluções de plataforma web e delivery da Mercadapp são baseadas em nuvem, ampliando o potencial de expansão no setor supermercadista de forma sustentável. Com isso, a Linx reforça a estratégia de cross selling com a plataforma de vendas de ponta a ponta já oferecida, englobando diferentes oportunidades em Linx Core, Linx Digital e Linx Pay”, comenta Alberto Menache, diretor-presidente da Linx.

Veja LINX3 na Bolsa:

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais