Os acionistas da JHSF Participações (JHSF3) aprovaram nesta terça-feira (17), por maioria dos votos em assembleia, a ampliação do conselho de administração e a entrada de novos membros independentes para auxiliar o grupo em uma nova agenda. A informação é do Estadão.
Conforme o jornal, o conselho JHSF terá nove membros, dos quais sete independentes, consolidando sua hegemonia. Até então, o colegiado tinha cinco membros, sendo apenas três independentes. O fundador e controlador do grupo, José Auriemo Neto, e o CEO, Thiago Alonso, continuam no colegiado.
Assembleia
A assembleia também aprovou um aumento na remuneração anual dos administradores que passará de R$ 17,5 milhões para R$ 21,7 milhões (contando aí diretoria, conselho e fiscal).
A JHSF quer avançar em uma agenda com mais foco em iniciativas digitais, pilares de governança, social e ambiental (a tal da sigla ESG), calibragem da estrutura de capital e gestão de riscos.
Segundo o periódico, entraram no grupo: Christiane Edington (atuou por 22 anos na Vivo com foco em transformação digital), Richard Reiner (Ex-CEO do Merrill Lynch no Brasil, com experiência em mercado de capitais, fusões e aquisições), Marcio Trigueiro (ex-CEO da PDG e ex-sócio da GP Investments), José Castro Rudge (ex-CEO do Unibanco AIG Seguros) e Alberto Fernandes (ex-Itaú e ex-Lloyds Asset Management).
Bio
JHSF é uma empresa brasileira que atua nos setores de shopping centers, incorporação imobiliária, hotelaria e gastronomia. Fundada em 1972 com o nome JHS, a empresa tem como área principal de atuação e investimento o segmento de alta renda, com foco em atividades de renda recorrente.
Veja JHSF3 na Bolsa:
- Acesse o Telegram do 1Bilhão.
Comentários estão fechados.