JBS (JBSS3): China retira embargo de duas plantas; conselho aprova procedimento arbitral

A JBS (JBSS3) comunicou nesta quarta-feira (20) que autoridades chinesas liberaram o retorno da produção para o país das unidades do frigorífico de Três Passos (suínos) e Passo Fundo (frangos), ambas no Rio Grande do Sul.

“Com isso, todas as restrições impostas à exportação da JBS para a China ao longo de 2020 foram levantadas”, disse a empresa em comunicado.

JBS (JBSS3): venda de participação no frigorífico não está no horizonte do BNDES

JBS: procedimento arbitral

O conselho de administração da JBS acatou a recomendação do Comitê Independente para instaurar um procedimento arbitral contra a J&F Investimentos e os irmãos Joesley Batista, presidente do conselho da JBS até 2017, e Wesley Batista, CEO à época. O comitê é coordenado por Gilberto Xandó.

Segundo o Valor Econômico, também serão partes Florisvaldo Caetano de Oliveira, ex-conselheiro fiscal, e Francisco de Assis e Silva, então diretor jurídico da JBS. A medida foi aprovada em assembleia de acionistas da companhia.

A aprovação ocorreu baseada nos prejuízos que a gigante de carnes sofreu a partir dos crimes que Joesley e Wesley confessaram, em delação, em outubro de 2020. Na ocasião, a controladora foi impedida de votar por estar em conflito de interesse, conforme decisão arbitral anterior.

Caso vença a arbitragem contra a J&F, a JBS será indenizada, e os acionistas autores da ação receberão um prêmio de 5% do valor da causa — que poderá à casa de bilhões de reais.

A companhia

JBS S.A. é uma empresa brasileira de Goiás, fundada em 1953. É uma das maiores indústrias de alimentos do mundo. A empresa é de capital aberto na bolsa de valores brasileira, a B3, ticket JBSS3. A companhia opera no processamento de carnes bovina, suína, ovina e de frango e no processamento de couros.

Veja JBSS3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se você já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais