Itaú BBA (ITUB4) amplia projeção do Ibovespa para 152 mil pontos ao final de 2021

Com expectativa positiva para o cenário macroeconômico, o banco opta por companhias do setor de commodities

Com visão otimista e buscando melhorias para os lucros das empresas entre este ano e o próximo, o Itaú BBA (ITUB4) reformulou as projeções para o Ibovespa até o final de 2021, elevando para 152 mil pontos.

Em documento, o estrategista-chefe Marcelo Sá apontou que esta evolução se baseia na expectativa de maiores retornos por ações das empresas até o ano seguinte. Assim como, é esperado um estímulo do setor de commodities.

Expectativas do Itaú BBA

O Itaú BBA afirma que há expectativas positivas sobre as perspectivas macroeconômicas para o país em 2021. Em síntese, este otimismo parte do princípio de que o Brasil está caminhando para normalizar a economia com o avanço da imunização.

“A campanha de vacinação está avançando e deve permitir o retorno à normalidade econômica antes do fim de 2021”, completa.

Além disso, o banco destaca a projeção de um aumento de 5.5% no Produto Interno Bruto (PIB).

No entanto, um grande risco para as projeções e para o cenário econômico do país é a possibilidade do surgimento de novas cepas da Covid-19, que reduzem a eficácia das vacinas que circulam no Brasil.

A possibilidade do surgimento de novas cepas, que limitam a eficácia da vacinas, para as projeções é um grande risco, segundo os analistas do Itaú BBA.

Imagem de um home broker (plataforma de compra e venda de ações)

Nomes favoritos na Bolsa

Com a expectativa positiva no cenário econômico em 2021, o Itaú BBA opta por companhias que fazem parte do setor de commodities, as quais estão em crescimento.

Os analistas do banco preveem um aumento nas vendas de distribuição de combustíveis, à frente das projeções de crescimento do PIB brasileiro este ano.

Para Marcelo Sá , o custo do açúcar e etanol deve permanecer excessivo. Visto que, há uma ligação da oferta e da demanda favorável global, com as safras reduzidas na Europa e Ásia, na visão dos analistas.

Posto que, haja uma melhora no setor macroeconômico este ano, como projetado pelos analistas do Itaú BBA, o segmento bancário deve ser favorecido. Entre os bancos, o Bradesco se encontra em destaque.