Itaú BBA (ITUB4) amplia projeção do Ibovespa para 152 mil pontos ao final de 2021

Com expectativa positiva para o cenário macroeconômico, o banco opta por companhias do setor de commodities

Com visão otimista e buscando melhorias para os lucros das empresas entre este ano e o próximo, o Itaú BBA (ITUB4) reformulou as projeções para o Ibovespa até o final de 2021, elevando para 152 mil pontos.

Em documento, o estrategista-chefe Marcelo Sá apontou que esta evolução se baseia na expectativa de maiores retornos por ações das empresas até o ano seguinte. Assim como, é esperado um estímulo do setor de commodities.

Expectativas do Itaú BBA

O Itaú BBA afirma que há expectativas positivas sobre as perspectivas macroeconômicas para o país em 2021. Em síntese, este otimismo parte do princípio de que o Brasil está caminhando para normalizar a economia com o avanço da imunização.

“A campanha de vacinação está avançando e deve permitir o retorno à normalidade econômica antes do fim de 2021”, completa.

Além disso, o banco destaca a projeção de um aumento de 5.5% no Produto Interno Bruto (PIB).

No entanto, um grande risco para as projeções e para o cenário econômico do país é a possibilidade do surgimento de novas cepas da Covid-19, que reduzem a eficácia das vacinas que circulam no Brasil.

A possibilidade do surgimento de novas cepas, que limitam a eficácia da vacinas, para as projeções é um grande risco, segundo os analistas do Itaú BBA.

Itaú BBA (ITUB4) amplia projeção do Ibovespa para 152 mil pontos ao final de 2021
Imagem de um home broker (plataforma de compra e venda de ações)

Nomes favoritos na Bolsa

Com a expectativa positiva no cenário econômico em 2021, o Itaú BBA opta por companhias que fazem parte do setor de commodities, as quais estão em crescimento.

Os analistas do banco preveem um aumento nas vendas de distribuição de combustíveis, à frente das projeções de crescimento do PIB brasileiro este ano.

Para Marcelo Sá , o custo do açúcar e etanol deve permanecer excessivo. Visto que, há uma ligação da oferta e da demanda favorável global, com as safras reduzidas na Europa e Ásia, na visão dos analistas.

Posto que, haja uma melhora no setor macroeconômico este ano, como projetado pelos analistas do Itaú BBA, o segmento bancário deve ser favorecido. Entre os bancos, o Bradesco se encontra em destaque.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais