Inter (BIDI11) tem aquisição de parte do BMG (BMGB4) aprovada pelo Cade

Após conclusão, o Banco Inter se tornará, em conjunto com o BMG, controlador da BMG Granito

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou operação do Banco Inter (BIDI11) envolvendo ações ordinárias de emissão da BMG Granito, braço de soluções de pagamento do BMG (BMGB4).

Após conclusão, o Banco Inter se tornará, em conjunto com o BMG, controlador da BMG Granito, com compra de ações ordinárias de emissão da BMG Granito.

Segundo o Valor Econômico, a BMG Granito é uma empresa especializada em recebimento por meio de transações eletrônicas, que atua como adquirente de meios de pagamento de forma direta para as bandeiras Elo, Visa e Mastercard.

No despacho, o Cade verificou o Banco Inter poderá aportar sua experiência em canais digitais de vendas e transações não presenciais para desenvolver produtos digitais, mas, nesse segmento, a instituição terá menos de 10% do mercado. “Por todo o exposto, conclui-se que a operação não acarreta prejuízos ao ambiente concorrencial”, considerou o órgão.

Cade: Localiza e Unidas

A Localiza (RENT3) e a Unidas (LCAM3) anunciaram na quarta-feira (17) que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) publicou o edital referente à proposta de combinação de negócios das duas empresas mediante a incorporação de ações.

Segundo comunicado ao mercado, o Cade terá 240 dias a contar do protocolo realizado em 08 de fevereiro, para analisar a proposta de incorporação de ações. O prazo pode ser prorrogado por mais 90 dias.

A aprovação prévia do Cade é uma das condições precedentes para a eficácia da incorporação de ações, acrescenta a empresa.

  • Só clique aqui se já for investidor
você pode gostar também

Comentários estão fechados.