Intelbras (INTB3) fecha parceria com Qualcomm para produzir 5G no Brasil com exclusividade

A empresa ganhará exclusividade na América Latina em relação a produção de dispositivos na nova geração

Nesta terça-feira (24), a Intelbras (INTB3) anunciou um projeto que tem como colaborador a Qualcomm Technologies. O principal objetivo é desenvolver e produzir o 5G Customer Premise Equipment (CPE) no Brasil.

Depois dessa iniciativa, a Intelbras se tornará pioneira na parceria com a Qualcomm na linha do 5G. Sendo assim, a empresa ganha exclusividade na América Latina em relação a produção de dispositivos na nova geração para operadoras de telecomunicações, provedores de acesso e conteúdo ao consumidor.

https://www.youtube.com/watch?v=DS0KtM1k0sY

Sobre o projeto

O projeto, nascido da parceria entre as duas instituições, pretende suprir a solicitação de operadoras e provedores de internet no Brasil. Isso porque, após diversos leilões de frequências para o 5G, houve um aumento significativo na demanda e necessidade de desenvolvimento do ecossistema de novos dispositivos e Wi-Fi 6 no país.

Dessa forma, a parceria tornará a Intelbras a primeira empresa brasileira a caminhar a passos largos em direção ao desenvolvimento de soluções baseadas no SDX 62, assim como na cadeira mundial de produção do 5G. Em suma, isso tornará o Brasil uma parte crucial do setor produtivo para a quinta geração de conectividade.

Além disso, a empresa informou que pretende fornecer uma conexão de alta qualidade, velocidade e latência, questões que se equivalem à fibra óptica. Tudo isso sem necessitar de cabeamento e instalação.

Logomarca Intelbras

A Intelbras

Nascida nos anos 70, a Intelbras (Indústria de Telecomunicação Eletrônica Brasileira) é uma companhia especializada em vários equipamentos. Entre eles, os domésticos, corporativos, equipamentos de rede de segurança eletrônica, energia e comunicação.

Dessa forma, a empresa é dona de um portfólio extenso, que inclui câmeras de segurança, telefones domésticos, roteadores, placas de rede, alarmes, portaria eletrônica, além de interfones e aparelhos dedicados à videoconferência.

Além disso, as marcas Automatiza e Engesul foram adquiridas pela Intelbras em 2013.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.