Índice Econômico dos EUA caiu 0,8%

Indicador é referente ao mês de outubro para 103,9

O Índice Econômico Principal – LEI dos EUA no relatório do Conference Board caiu 0,8% em outubro para 103,9, depois da queda de 0,7% em setembro. O LEI contraiu 3,3% durante o período de seis meses entre abril e outubro de 2023, um recuo menor do que a contração de 4,5% nos seis meses anteriores (outubro de 2022 a abril de 2023).

“A trajetória do LEI permaneceu negativa e suas taxas de crescimento de seis e 12 meses também se mantiveram em território negativo em outubro”, disse Justyna Zabinska-La Monica, Gerente Sênior de Indicadores de Ciclo de Negócios, no The Conference Board. “Entre os indicadores avançados, a deterioração das expectativas dos consumidores em relação às condições de negócios, a redução do ISM de Novos Pedidos, a queda das ações e as condições de crédito mais restritivas impulsionaram o declínio mais recente do índice”, citou.

Depois de uma pausa em setembro, o LEI voltou a sinalizar uma recessão no curto prazo. “O Conference Board espera que a inflação elevada, as taxas de juro elevadas e a redução dos gastos dos consumidores – devido ao esgotamento das poupanças pandêmicas e aos reembolsos obrigatórios de empréstimos estudantis – levem a economia dos EUA a uma recessão muito curta. Prevemos que o PIB real crescerá apenas 0,8% em 2024”, considera La Monica.”

O Índice Econômico Coincidente -CEI permaneceu inalterado em outubro de 2023 para 110,8, mas está abaixo do nível de setembro depois de uma revisão em baixa. O CEI subiu 0,9% durante o período de seis meses entre abril e outubro de 2023, em comparação com o crescimento de 0,4% nos seis meses anteriores.

Os indicadores componentes do CEI – emprego na folha de pagamento, rendimento pessoal menos pagamentos de transferência, vendas industriais e comerciais e produção industrial – estão incluídos entre os dados utilizados para determinar recessões nos EUA.

Três dos quatro componentes do índice avançaram em outubro, com o rendimento pessoal menos pagamentos de transferências a dar o maior contributo, seguido pelas vendas industriais e comerciais e pelos trabalhadores não agrícolas. A produção industrial foi a única que contribuiu negativamente no mês.

Por fim, o Índice Econômico de Antecedente -LAG melhorou 0,1% em outubro de 2023, para 118,6, seguindo a mesma taxa de aumento de setembro. O LAG registrou um ligeiro aumento de 0,3% durante o período de seis meses de abril a outubro de 2023, três vezes abaixo do seu crescimento de 0,9% nos seis meses anteriores.

*Todas as informações são do Conference Board

Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.