O iFood disponibiliza nesta semana a utilização do Pix como forma de pagamento dentro do aplicativo em todo o país. A novidade é gerenciada pela empresa de tecnologia Zoop.
A fintech já é responsável pela conta digital utilizada pelo iFood, com a finalidade de entregar o dinheiro aos comerciantes que prestam serviços dentro da plataforma.
Como utilizar o Pix dentro do aplicativo?
O cliente que escolher usar essa forma de pagamento terá como selecionar a opção ao final do pedido. Em seguida, o aplicativo irá gerar um código para que o usuário possa realizar o pagamento.
A partir disso, o comprador vai ter até 5 minutos para realizar o pagamento. O pedido pode ser cancelado caso a transferência não seja identificada dentro do tempo estipulado.
De acordo com o iFood, este mecanismo garante mais segurança para os consumidores e restaurantes que utilizam a plataforma.
Popularização do Pix
A nova dinâmica do Pix para os estabelecimentos comerciais é uma forma prática de popularizar a tecnologia de pagamentos e transferências.
A ferramenta, criada pelo Banco Central, tem o objetivo de ser um meio de pagamentos cada vez mais eficiente, dessa forma seguro, rápido e competitivo.
Alessandro Raposo, diretor de marketing da Zoop, diz: “para os clientes que preferem pagar pelo delivery de forma instantânea, o Pix será uma ótima alternativa, bem como irá atender o público que não possui cartão de crédito ou não quer gastar seu limite de compras” .
Outras novidades do Pix
O Banco Central vem lançando novas funções e serviços no Pix. O objetivo é popularizar a ferramenta ainda mais. Recentemente, eles disponibilizaram a possibilidade de agendamento para pagamentos.
Além disso, em breve o sistema também irá ganhar funcionalidade off-line, permitindo o pagamento de estabelecimentos e pessoas sem acesso à internet.
Comentários estão fechados.