Ibovespa confirma 7 novas ações na composição da carteira; veja quais são as novidades

Atualmente, a Vale (VALE3) tem a maior participação no Ibovespa, com 13,942%

Nesta quinta-feira (2), a Bolsa de Valores (B3) divulgou a última prévia da nova carteira do Ibovespa, que entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (6), com permanência até o dia 30 de dezembro de 2021.

As novas ações confirmadas foram: Alpargats (ALPA4), PN do Banco Inter (BIDI4), PN do Banco Pan (BPAN4), Méliuz (CASH3), Rede D’Or (RDOR3), Petz (PETZ3) e da Dexco, ex-Duratex (DTEX3). Além disso, nenhuma ação antiga foi excluída.

Com uma cara nova, a lista do Ibovespa soma um total de 91 ações. Entre elas, 87 ativos são de empresas.

Queda do Ibovespa

O Ibovespa continua operando em queda, o que preocupa alguns investidores. Na semana passada, o principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3) chegou a cair 0,72%. Em suma, os pontos chegaram a 119.340 pontos.

Essa queda se deu devido a divulgação do IPCA-15, que passou longe das expectativas do mercado. O mesmo aguardava um aumento de máximo 0,84%. No entanto, os dados apontaram uma alta de 0,89%.

Semanas difíceis

O Ibovespa já vinha enfrentando baixas há algumas semanas. Questões como a queda das ações da Vale ( VALE3), assim como no consumo do minério de ferro na China, influenciaram um tombo do índice que preocupa o mercado.

Mesmo assim, tentando se recuperar dos golpes anteriores, o Ibovespa passou por mais uma recuou com a aprovação do texto-base do novo Imposto de Renda. A reforma sugere a tributação de 20% sobre os dividendos e a proposta de acabar com o JCP (Juros sobre Capital Próprio).

Renda Fixa x Renda Variável: qual é a melhor opção?
Carteira do Ibovespa

Principais ações

A Vale (VALE3) tem a maior participação no Ibovespa, com 13,942%. No entanto, Itaú (ITUB4), Petrobras (PETR4), Bradesco (BBDC4), B3 (B3SA3), Petrobras ON (PETR3) e Ambev (ABEV3) aparecem logo em seguida.

Além destas ações, algumas outras foram sugeridas por especialistas para entrar na carteira. Por exemplo, a Fleury (FLRY3), Ecorodovias (ECOR3) e Engie Brasil (EGIE3).

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais