Habitasul (HBTS5) aliena ativos do Complexo Laje de Pedra com LDP Canela

Trata-se de uma operação de venda por parte daa Habitasul, por meio de suas subsidiárias Pedra S.A. e Habitasul Empreendimentos Imobiliários

A Habaitasul (HBTS5) informou que assinou contrato de alienação de compra e venda referente ao complexo hoteleiro Laje de Pedra com a LDP Participações, conforme fato relevante encaminhado ao mercado nesta terça-feira (26).

De acordo com o documento, trata-se de uma operação de venda por parte daa Habitasul, por meio de suas subsidiárias Pedra S.A. e Habitasul Empreendimentos Imobiliários.

A alienação envolve, além do Complexo Hoteleiro Laje de Pedra, também as marcas Laje de Pedra, Hotel Laje de Pedra e HLP.

O valor da transação é de R$ 52 milhões. As vendedoras participarão, como sócias minoritárias, do resultado do futuro empreendimento a ser implementado pelo comprador. O Contrato contém condições resolutivas, dentre as quais a aprovação do novo projeto pelos órgãos competentes.

Habitasul (HBTS5) aliena ativos do Complexo Hoteleiro Laje de Pedra com LDP Canela

Habitasul: pandemia

Após 42 anos de funcionamento, a rede de hotel Laje de Pedra anunciou em maio do ano passado o encerramento de suas atividades em Canela, na Serra gaúcha. A decisão foi divulgada em videoconferência com o vice-prefeito da cidade, Gilberto Cezar. Segundo ele, a rede já enfrentava dificuldades econômicas, que ficaram “insustentáveis” com a chegada da pandemia de Covid-19. Com isso, 60 funcionários foram demitidos.

A rede doará a Prefeitura e ao Hospital de Canela todo o enxoval que compreende lençóis, fronhas de travesseiros, edredons e cobertores. “Este é um momento muito triste que estamos vivendo, de crise na saúde, na economia, social e na política no Brasil todo. O Laje de Pedra fez parte da vida de muitos canelenses e da própria história da cidade de Canela. Já sabíamos que o hotel estava enfrentando dificuldades antes mesmo da pandemia e que se tornou insustentável agora. Esperamos que isso não aconteça com outros hotéis e empresas em nossa cidade, pois este momento é muito sério, delicado e crítico pra todos nós. Precisamos nos unir pra sair dessa crise o quanto antes”, destacou Gilberto Cezar.

Fundado em 1978, o Hotel Laje de Pedra é considerado um empreendimento importante na história de Canela, na Serra Gaúcha. O espaço, com 28 mil metros quadrados, era procurado para hospedagens e realização de grandes eventos corporativos, com capacidade de até mil pessoas. Em sua estrutura tinha piscinas, quadras de esportes e academia. O Parque Laje de Pedra fica localizado na Rua das Flores, nº 222.

Habitasul (HBTS5) aliena ativos do Complexo Hoteleiro Laje de Pedra com LDP Canela

Veja HBTS5 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor
você pode gostar também

Comentários estão fechados.