Grupo J&F (JBSS3) estreia no setor de óleo e gás

Foi assinado também contratos para compras de campos da Pluspetrol na Argentina

O Grupo J&F (JBSS3) estreia no setor de óleo e gás com a compra da Fluxus. A empresa foi fundada pelos especialistas do setor Ricardo Savini, Jorge Lorenzón e Vitor Abreu para atuar de maneira independente.

De acordo com o comunicado, o trio ficará na gestão da Fluxus, agora parte do Grupo J&F, com a posição de CEO sendo mantida por Savini, fundador e ex-presidente da 3R Petroleum (RRRP3). Os executivos acumulam décadas de experiência no setor, com passagem por empresas como Petrobras (PETR4), ExxonMobil, Pérez Companc e YPF.

Compra de mais ativos

A aquisição da Fluxus ocorre simultaneamente à celebração de contratos para a primeira compra de ativos operacionais da empresa, na Argentina. A Fluxus celebrou um acordo com a Pluspetrol para a aquisição da integralidade dos Blocos 1, Bloco 2 e Bloco Centro do campo de Centenário, localizado na província de Neuquén, e de 33% do campo de Ramos, na província de Salta, ambos operados pela Pluspetrol.

O fechamento da operação com a Pluspetrol está previsto para ocorrer em 2024 e está sujeito a condições precedentes administrativas e habituais para o tipo de contrato.

Resultados das Operações

Somadas, as duas operações na Argentina possuem produção diária atual de 9.325 barris equivalentes de óleo para a participação da Fluxus, sendo 1,3 milhão de metros cúbicos de gás e 1.365 barris de petróleo por dia.

A Fluxus será a plataforma de investimentos do Grupo J&F nos setores de óleo e gás na América Latina. “Estamos muito otimistas com as oportunidades que a região apresenta nos setores de óleo, gás e energia. Depois deste primeiro negócio na Argentina, estamos analisando investimentos no Brasil, na Bolívia e na Venezuela, entre outros países”, afirma Ricardo Savini, CEO da Fluxus.

Grupo J&F é eclético

Com essa aquisição, o Grupo J&F consolida sua posição como o maior grupo empresarial brasileiro e um conglomerado eclético. Na estrutura do Grupo estão: empresas de alimentos (JBS); celulose (Eldorado Brasil); energia (Âmbar); mineração (J&F Mineração); serviços financeiros (Picpay); higiene e cosméticos (Flora) e comunicação (Canal Rural).

Day Trade gerando interesses. Quer saber como? É só clicar aqui

você pode gostar também

Comentários estão fechados.