O Grupo Generali e Accenture (NYSE: ACN) criaram a joint venture – Plataforma de Serviços Operacionais do Grupo (GOSP) – que irá alavancar as tecnologias da nuvem e compartilhar plataformas tecnológicas para acelerar a inovação do Grupo e sua estratégia digital.

Além de possuir 5% de participação acionária, a Accenture oferecerá a Plataforma de Serviços Operacionais com uma equipe de 40 profissionais especializada em nuvem, inteligência artificial e big data para direcionar a rápida transformação, inovação e gerenciamento de mudanças em velocidade e escala.

Leilão de transmissão de energia é arrematado por Neoenergia, Cteep, Energisa e Mez

Projetos e soluções

A iniciativa visa desenvolver projetos e soluções que irão acelerar a digitalização dos processos de negócio do Grupo Generali e a adoção de modelos centrados na nuvem, o que  poderá facilitar uma colaboração mais próxima das diversas unidades de negócio do Grupo, incluindo distribuição, contas de administração (carteiras digitais) e sistemas de gerenciamento interno, que podem se beneficiar da infraestrutura e do expertise.

As novas soluções – incluindo estabelecer uma governança mais centralizada – vão permitir ao Grupo Generali que aprimore as eficiências e lucratividade operacionais, obtenha economia de custos e melhore a qualidade dos serviços em termos de expectativas digitais dos clientes, parceiros e colaboradores.

Frédéric de Courtois

Frédéric de Courtois, Head do Grupo Generali, diz que “Inovação e transformação digital são de fundamental importância no Plano Estratégico da Generali de 2021. Graças à parceria, iremos continuar a nossa jornada em um caminho traçado pela nossa estratégia, totalmente cientes das mudanças que a tecnologia pode trazer para a indústria do seguro. Ao nosso lado temos a Accenture, uma parceira valiosa, com um ótimo conhecimento digital que estamos começando uma longa parceria para apoiar a aceleração da nossa transformação.”

Ottorino Passariello, Head de Operações e Processos do Grupo Generali, afirma  “estamos orgulhosos por iniciar uma parceria única cuja estrutura capital é, em si, uma inovação dentro do contexto de tecnologia da informação e da transformação digital na indústria do seguro. Juntos, iremos criar um novo momento em nossa caminhada para inovar os processos digitais dentro das redes de filiais e de colaboradores da Generali – e também entregar benefícios imensuráveis aos nossos clientes.”

Jean-Marc Ollagnier, CEO da Accenture Europa, finaliza “Através da adoção de uma abordagem inicial da nuvem, a Generali será capaz de inovar em velocidade e escala. Trabalhando juntos  iremos capacitar a Generali para criar produtos e serviços inovadores de maneira rápida e com baixo custo, que irão suprir as necessidades específicas dos clientes na Itália e em outros mercados. Não vamos apenas ajudar na transformação da Generali em seu mercado, mas também apoiar seus funcionários através de programas de requalificação e aperfeiçoamento.”

Fabio Benasso, Diretor Administrativo Sênior da Accenture e líder de mercado da Itália, Europa Central e Grécia, disse “Em tempo de imensa mudança, a nuvem e outras tecnologias trouxeram imensas oportunidades em termos de agilidade, resiliência e eficiência operacional, cuja verdadeira vantagem competitiva pode ser construída. Em parceria com um grande player, como o Grupo Generali, seremos capazes de ajudar toda a indústria do seguro, na Itália e no mundo, aproveitando a amplitude da capacidade da Accenture, desenvolvidas nos anos 60 pela presença de mercado na Itália e da nossa rede global de Centros de Inovação e de Excelência.”

A empresa

A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países no mundo, com uma receita total de prêmios de mais de € 69,7 bilhões em 2019. Com quase 72.000 funcionários e 61 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. O Grupo Generali pretende ser o parceiro vitalício de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: