Os futuros de ações subiram mais nas negociações registradas esta manhã (5), depois que o S&P500 sofreu sua primeira queda no início de um ano desde 2016.

Os futuros no Dow Jones Industrial Average subiram 85 pontos. Os futuros do S&P 500 e do Nasdaq 100 também foram ligeiramente mais altos.

Febraban lança hoje programa inédito de aceleração de empresas

S&P500: movimentos futuros

De acordo com a CNBC, os movimentos em futuros vieram após uma forte liquidação em Wall Street para o início de 2021. O S&P 500 caiu 1,5%, registrando seu pior desempenho diário desde 27 de outubro. Dez dos 11 setores do S&P 500 registraram perdas, liderados por imóveis.

O blue-chip Dow caiu 382 pontos depois de cair até 700 pontos em sua baixa do dia. O Nasdaq Composite caiu 1,4%, uma vez que o bloco FAANG despencou para começar o novo ano.

S&P500: ampla liquidação

A ampla liquidação do mercado ocorreu antes do segundo turno das eleições na Geórgia, na terça-feira, que determinará se os republicanos conseguirão manter o controle no Senado. Enquanto isso, o aumento dos casos da Covid-19 em todo o mundo e as novas restrições de bloqueio continuaram a manter os investidores nervosos.

“Os investidores estão se sentindo impacientes esta semana”, disse Lindsey Bell, estrategista-chefe de investimentos da Ally Invest, por e-mail. “Os casos de COVID continuam a aumentar, com uma nova variante do vírus se espalhando pelo mundo. As corridas de segundo turno de amanhã na Geórgia podem decidir a composição do Senado, e o mercado em geral teve um desempenho melhor em um Congresso dividido ”.

Cenário político

Muitos temem que o aumento das taxas de impostos e políticas mais progressistas possam se tornar realidade se os democratas ganharem o controle do Senado. No entanto, tal resultado pode criar uma oportunidade para um pacote de gastos maior e mais rápido, o que ajudará a apoiar o mercado.

“Mesmo se os democratas ganharem o controle, a margem será notavelmente pequena, e os analistas estão céticos quanto à possibilidade de uma mudança significativa na política tributária ou regulatória”, disse Mark Hackett, chefe de pesquisa de investimentos da Nationwide, em nota. “O controle democrata poderia, no entanto, desencadear outra rodada de estímulo ao coronavírus e, potencialmente, um pacote de infraestrutura”.

Terceiro bloqueio

Na segunda-feira, a Inglaterra impôs um terceiro bloqueio por coronavírus enquanto a região luta com uma variante mais transmissível do Covid-19. O estado de Nova York confirmou seu primeiro caso da nova cepa, disse o governador Andrew Cuomo na segunda-feira.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: