FECHAMENTO: Dia mais positivo

Ibovespa subiu 1,51% aos 116.156 pontos

O dia foi mais positivo no mercado acionário global. Na falta de indicadores relevantes, os investidores procuraram reparar as perdas recentes e partiram para as compras.

A China ficou um pouco de lado, mas com o mercado monitorando as declarações dos líderes participantes da cúpula dos BRICS na África do Sul.

Na Europa, os investidores pegaram carona com os asiáticos. Os índices principais também subiram, em especial embalados pelas ações de tecnologia.

Em Wall Street, a abertura dos negócios foi em campo positivo. No entanto, no meio da tarde os três pesos pesados voltaram para o negativo com as ações dos bancões. A agência de classificação de risco S&P revisou para baixo as notas de vários bancos regionais. O setor imobiliário voltou para o radar.

Por aqui, a recuperação veio com preços de commodities metálicas alimentando as ações do setor. Promessas de parlamentares em dar prosseguimento nas votações das reformas também ajudaram no otimismo.

Acompanhe o desempenho de hoje

ÁSIA

As bolsas asiáticas voltaram para o azul nesta terça-feira. Os investidores estavam analisando ainda as medidas do Banco Popular da China – PBoC depois do corte de juros. Além disso, as atenções já estavam voltadas para o encontro dos BRICS, que começa em Joanesburgo, África do Sul.

Índices: o Hang Seng, bolsa de Hong Kong, subiu 0,95% aos 17.791 pontos. O Xangai, China, subiu 0,88% aos 3.120 pontos. O índice Nikkei 225, bolsa de Tóquio, subiu 0,92% aos 31.856 pontos.

EUROPA

As bolsas da Europa ficam no azul. O apetite do investidor estava por conta das ações de empresas de tecnologia, com as expectativas para a gigante Nvidia, nos EUA.

Índices: o Stoxx Europe 600 subiu 0,68% aos 451.70 pontos. O DAX-30, bolsa de Frankfurt, subiu 0,66% aos 15.705 pontos. O CAC-40, bolsa de Paris, subiu 0,59% aos 7.240 pontos.

ESTADOS UNIDOS

Wall Street caiu com as ações de bancos, isso depois da abertura em campo positivo pela manhã. Os investidores estavam animados com as ações de tecnologia. Porém, o mercado passou a analisar a decisão da S&P Global rebaixando as notas de crédito de vários bancos americanos.

Índices: o Dow Jones caiu 0,51% aos 34.288 pontos. O S&P ficou em queda de 0,28% aos 4.387 pontos. O Nasdaq ficou estável aos 13.505 pontos.

BRASIL

O Ibovespa fecha em alta nesta terça-feira. Os pesos pesados no benchmark reforçaram os ganhos com Vale (VAL3), Petrobras (PETR4) e bancos. Localiza (RENT3) e Ambev (ABEV3) também contribuíram. O índice de Small Caps reagiu e ficou com valorização de 2,15%.

Índice: o Ibovespa subiu 1,51% aos 116.156 pontos.

O dólar fechou em queda de 0,76% aos R$4,941 para a venda.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

 

bancosBolsasBrasileuaFedGanhosJackson Hole