S&P corta nota de bancos dos EUA

Bancos estão com alta exposição a imóveis comerciais

A S&P Global, agência de classificação de risco, cortou a nota de crédito de alguns bancos americanos com alta exposição a imóveis comerciais.

Com essa medida, os empréstimos ficarão mais caros e as consequências apontam para um setor que vem tentando recuperação desde março deste ano, quando três credores regionais faliram. Apesar do socorro dos grandes players dos EUA, a turbulência no setor prevalece.

O corte de classificação da S&P ficaram para o Associated Banc-Corp e do Valley National Bancorp por conta dos riscos de financiamento e a maior dependência de depósitos intermediados.

Foram rebaixados também o UMB Financial Corp e o Comerica Bank devido às saídas para depósitos e taxas de juros mais altas. A S&P cortou as classificações da KeyCorp por conta da lucratividade restrita.

Por fim, a S&P reduziu sua perspectiva para o S&T Bank e o River City Bank de “estável” para “negativa”, citando maior exposição aos imóveis comerciais.

Depois de uma abertura em recuperação, os índices de Wall Street estão operando em campo negativo nesta reta final dos ngeócios.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

 

bancosRatingsS&P