A Even Construtora (EVEN3) concluiu a transação envolvendo o Hotel Fasano e demais ativos, conforme fato relevante encaminhado ao mercado nesta quarta-feira (13).

De acordo com o documento, a subsidiária da companhia, Taperebá Empreendimentos Imobiliários, com garantia da empresa e da Evenpar Participações Societárias, assinou, em 12 de janeiro de 2021, as escrituras públicas de compra e venda, com o Pompeia Fundo de Investimento Imobiliário.

Gafisa (GFSA3) tem compra do Hotel Fasano aprovada pelo CADE

Condomínio

Também com o Ibiza Fundo de Investimento Imobiliário, nos termos do qual a Taperebá alienou alguns imóveis do Empreendimento Imobiliário denominado Condomínio Pedroso Alvarenga, localizado na Capital do Estado de São Paulo, sendo que o Fundo Pompeia adquiriu o Subcondomínio 02 – Hotel e o Subcondomínio 04 – Restaurante (“Hotel e Restaurante”) e o Fundo Ibiza 32 (trinta e duas) unidades autônomas dos Studios, integrantes do Subcondomínio 03 – Studios (“Studios”) (“Operação”).

Conforme a Even, o Fundo Pompeia adquiriu o Hotel e Restaurante pelo valor de R$ 280 milhões, incluindo a implementação do Furniture, Fixtures and Equipment – FF&E e Operating Supplies and Equipment – OS&E, e o Fundo Ibiza adquiriu os Studios pelo valor de R$ 30 milhões, tendo sido esses valores integralmente pagos no dia 12 de janeiro de 2021.

A operação

A Operação foi realizada com a aprovação do Conselho de Administração da Companhia em relação à cessão, pela Gafisa ao Fundo Pompeia e ao Fundo Ibiza, cujos cotista majoritário ou a integralidade das cotas são detidas indiretamente por subsidiária integral da Gafisa, dos direitos decorrentes da opção de compra e venda do Hotel e Restaurante e dos Studios, exercida pela Gafisa no dia 23 de dezembro de 2020.

A Even

A Even é uma construtora e incorporadora brasileira. Sua sede se situa na cidade de São Paulo e filiais no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A especialidade da Even é construir imóveis residenciais e comerciais.

Veja EVEN3 na Bolsa:
  • Só clique aqui se você já for investidor
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: