O emprego nos EUA subiu para 9,6 milhões no último dia de agosto. Esse número de vagas ficou acima da última leitura de 8,92 milhões e também dos analistas de 8,81 milhões.
O Departamento de Estatísticas do Trabalho mostrou também que ao longo do mês, o número de contratações e o total de desligamentos mudaram pouco (ver abaixo).
Dentro dos desligamentos, as demissões ficaram em 3,6 milhões, os pedidos de demissão em 1,7 milhões e pouco mudaram da última pesquisa. “Esta versão inclui estimativas do número e da taxa de abertura de vagas de emprego, contratações e demissões para todo o setor não agrícola, por indústria e por tamanho do estabelecimento”, disseram os técnicos no relatório.
Vagas de emprego
No último dia útil de agosto, o número e índice de vagas que foram acrescidas, 690 mil, representam 5,8%. Ao longo do mês, as vagas de emprego subiram para profissionais e serviços empresariais, mais 509 mil, finanças e seguros, mais 96 mil, educação governamental estadual e local, mais 76 mil, manufatura de bens não duráveis , mais 59 mil, e governo federal, mais 31 mil.
Contratações
Em agosto, o número de contratações pouco mudou, em 5,9 milhões, e a taxa permaneceu inalterada em 3,7%. O número de contratações pouco mudou em todos os setores.
Desligamentos
O número total de desligamentos em agosto pouco mudou, em 5,7 milhões, e a taxa foi inalterado em 3,6%. Ao longo do mês, o número total de desligamento subiu para serviços em alimentação e hospedagem, mais 105 mil, mas diminuíram em informações, -41 mil, e no governo federal, -8 mil.
Classe de Tamanho do Estabelecimento
Em agosto, a taxa caiu em demissão e pedidos de demissão para estabelecimentos com 1 a 9 funcionários. Aberturas de vagas, contratações e desligamentos totais pouco mudaram para estabelecimentos com 5 mil ou mais funcionários.
*Todas as informações são do Depto. de Estatísticas do Trabalho dos EUA
Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui
Comentários estão fechados.