Embraer (EMBR3) aprova programa de recompra de até 7 mi de ações

Embraer (EMBR3) aprova programa de recompra de até 7 mi de ações

O conselho de administração da Embraer (EMBR3) aprovou programa de recompra de até 7 milhões de ações, com prazo de 12 meses, de acordo com fato relevante da fabricante de aviões.

Segundo a Reuters, o programa, segundo a companhia, tem como objetivo aquisição para permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações no mercado, bem como para cumprir com as obrigações e compromissos em planos de remuneração em ações.

Com base na posição acionária de 12 de novembro, a Embraer tem atualmente 736.143.105 ações ordinárias em circulação no mercado.

Embraer

EMBR3

A Embraer (EMBR3) reportou prejuízo de 121 milhões de dólares no terceiro trimestre, uma vez que a pandemia de coronavírus restringiu as viagens ao redor do mundo, atingindo a demanda por jatos comerciais e aviões particulares.

Segundo a Reuters, a receita de jatos comerciais foi a mais atingida, caindo de 408 milhões de dólares um ano atrás para 177 milhões de dólares, uma vez que a pandemia devastou as viagens comerciais.

Divisão

Mas a divisão de jatos executivos, que alguns analistas acreditam ser um ponto positivo, já que os pessoas muito ricas gastariam para viajar isolados, também caiu significativamente. A receita de jatos executivos ficou em 212 milhões, de 363 milhões de dólares um ano atrás.

Sua divisão de defesa, no entanto, conseguiu aumentar sua receita com entregas maiores de aviões militares. Ainda assim, a divisão de defesa da Embraer continua sendo um segmento de negócios menor do que a fabricação de aviões civis.

A empresa teve consumo de caixa de 567 milhões de dólares durante o trimestre.

Porsche e Embraer

A brasileira Embraer e a alemã Porsche anunciaram uma parceria para desenvolver dez pares de jatos executivos e carros esportivos conjuntamente, com características, design e “mimos” compartilhados em ambos os produtos. O jato executivo será o Phenom 300E e o carro, o clássico Porsche 911, na versão Turbo S.

Veja EMBR3 na Bolsa:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.