Modalmais (MODL11) lança pesquisa que aponta medo das pessoas em relação as eleições de 2022

A analise foi realizada em conjunto com a empresa de consultoria Futura Inteligência

Na última terça-feira (25), o banco digital Modalmais (MODL11) e a Futura Inteligência, empresa de pesquisa e consultoria de mercado, divulgaram uma pesquisa de intenções de voto para as eleições de 2022.

A pesquisa ouviu mais de 2 mil eleitores entre os dias 17 e 21 deste mês. Sendo assim, a margem de erro da pesquisa ficou avaliada em 2,2%, com intervalo de confiança de 95%.

Bolsonaro X Lula

A pesquisa aponta que 30% dos eleitores ainda não sabem para quem vai destinar o seu voto. Mesmo assim, para aqueles que já apontaram um candidato, a maioria se divide entre Lula e Bolsonaro, chegando a dar empate técnico.

O atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido) apresenta crescimento nas intenções de voto. No entanto, em diversos cenários, Lula aparece na frente como o favorito do eleitorado para as eleições de 2022.

Eleições 2022: pesquisa do Modalmais (MODL11) aponta medo das pessoas em relação a polarização
Imagem urna eletrônica

3° via

A eleição anterior foi marcada pelos extremos. Dessa forma, a eleição de 2022 parece estar indo pelo mesmo caminho, uma vez que os grandes protagonistas são Lula e Bolsonaro.

No entanto, candidatos como Ciro Gomes e João Dória aparecem como uma 3° via.  A pesquisa realizada pelo Modalmais mostra que Ciro Gomes aparece como terceiro colocado em 5 cenários dos 6 idealizados.

Além disso, a pesquisa mostra que o eleitorado teme por mais uma eleição marcada pela polarização, uma vez que 25% dos eleitores indicou que gostaria de ter outras opções a não ser Lula ou Bolsonaro no segundo turno.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais