A EB Capital comunica ao mercado que concluiu a venda de sua participação integral na Br Supply, uma das líderes nacionais no fornecimento de material corporativo. O comprador foi Cesar Folle, fundador da Br Supply, que exerceu seu direito de preferência e voltou a assumir 100% da companhia. Os valores da transação não foram revelados.

O desinvestimento marca um relevante movimento de rentabilização do Fundo BRS FIP Multiestrategia IE, que investiu na Br Supply em novembro de 2017. Durante esse período, o faturamento da empresa cresceu a uma taxa anual composta de 37%, alcançando R$ 583 milhões em 2020. A transação deu um retorno de aproximadamente 25% ao ano, dobrando o múltiplo sobre capital investido.

“A EB Capital foi fundamental em contribuir para o aperfeiçoamento da governança, profissionalização da gestão e criação de uma base sólida para crescimento acelerado”, diz Eduardo Sirotsky Melzer, sócio-fundador da EB Capital. “É uma satisfação perceber que todas as metas de resultado que estabelecemos com o Cesar em 2017 foram cumpridas muito antes do prazo. Com o encerramento desse ciclo, decidimos desinvestir e ficamos felizes com a decisão do Cesar de recomprar a participação, numa demonstração de que a empresa está no caminho certo”.

EB Capital vende sua participação na Br Supply

Trajetória

A EB entrou no capital da Br Supply com a visão de gerar valor auxiliando a companhia a executar aquisições, incrementar e diversificar sua carteira de clientes e otimizar sua gestão financeira. Ao longo desse período, a companhia adquiriu a concorrente Staples Brasil, que teve sua estratégia revigorada.

Vários clientes de grande porte, incluindo bancos e empresas, foram adicionados à base da Br Supply no período e houve melhorias relevantes no ciclo financeiro e operacional. Finalmente, a companhia lançou em 2019 a Oceano B2B, seu canal de e-commerce.

Em 2020, a Br Supply focou no atendimento à prevenção da Covid importando inúmeros itens voltados a proteção, para minimizar os impactos da pandemia.

“Esse período de sociedade com a EB resultou numa troca de experiências valiosa para a Br Supply”, diz Cesar Folle. “A empresa está preparada para manter o atual ritmo acelerado de crescimento e agradecemos a EB pela parceria.”

“Está na missão da EB usar a experiência de gestão dos nossos sócios para impulsionar empreendedores brasileiros”, diz Luciana Ribeiro, sócia-fundadora da EB. “Na Br Supply, construímos com o Cesar uma história vitoriosa. Desejamos sucesso a ele e a todos os colaboradores da companhia nessa nova fase que começa agora”.

A EB Capital

A EB Capital (“EB”) é uma gestora de private equity sediada em São Paulo, Brasil, com foco em investimentos em setores que apresentem lacunas estruturais no Brasil. A EB busca gerar altos retornos alinhados aos riscos envolvidos, ao mesmo tempo em que contribuí para a prosperidade em geral, com uma abordagem de Retorno e Propósito.

  • Só clique aqui se já for iinvestidor
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: