A Cyrela (CYRE3) e a SPX Gestão de Recursos assinaram memorando de entendimento para formação de uma joint venture.

De acordo com fato relevante encaminhado ao mercado nesta terça-feira (12), o objetivo do negócio é a constituição e o desenvolvimento de uma nova gestora de recursos que deverá gerir fundos de investimentos destinados exclusivamente à aplicação de recursos em ativos imobiliários.

Cyrela (CYRE3) e SPX assinam memorando de entendimento para formação de joint venture

Documentos vinculantes

O documento informa ainda que a implementação da JV está sujeita à celebração dos documentos vinculantes que regerão as relações, no âmbito da JV, entre a CCP, a SPX Capital e a Gestora, bem como ao cumprimento de condições precedentes para o fechamento do negócio previstas no MOU, tais como a obtenção das necessárias autorizações regulatórias e auto-regulatórias aplicáveis.

Cyrela (CYRE3) e SPX assinam memorando de entendimento para formação de joint venture

Engajamento

Esse passo reforça o engajamento com a estratégia de crescimento por meio de projetos que criam valor para os acionistas da CCP.

A CCP informa ainda que a Gestora será liderada pelo Sr. Pedro Marcio Daltro dos Santos, que apresentou ao Conselho de Administração o seu pedido de renúncia ao cargo de Diretor Presidente da companhia, permanecendo no cargo até 12 de fevereiro de 2021.

Os conselheiros

Os conselheiros resolveram, nesta data, eleger o Sr. Thiago Kiyoshi Vieira Muramatsu, atual Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Companhia para, após a saída do Sr. Pedro Daltro, ocupar, de forma cumulativa, o cargo de Diretor Presidente da Companhia.

Por fim, a companhia reitera seu compromisso em manter os acionistas e o mercado em geral informados a respeito deste e de qualquer outro assunto relevante.

Joint Venture

Uma joint venture é um empreendimento conjunto ou empresa conjunta. Trata-se de um modelo estratégico de parceria comercial ou aliança entre empresas, visando desde uma simples colaboração para fins comerciais ou tecnológicos.

Veja CYRE3 na Bolsa:
  • Só clique aqui se você já for investidor
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: