Cyrela (CYRE3) e SPX assinam memorando de entendimento para formação de joint venture

A Cyrela (CYRE3) e a SPX Gestão de Recursos assinaram memorando de entendimento para formação de uma joint venture.

De acordo com fato relevante encaminhado ao mercado nesta terça-feira (12), o objetivo do negócio é a constituição e o desenvolvimento de uma nova gestora de recursos que deverá gerir fundos de investimentos destinados exclusivamente à aplicação de recursos em ativos imobiliários.

Cyrela (CYRE3) e SPX assinam memorando de entendimento para formação de joint venture

Documentos vinculantes

O documento informa ainda que a implementação da JV está sujeita à celebração dos documentos vinculantes que regerão as relações, no âmbito da JV, entre a CCP, a SPX Capital e a Gestora, bem como ao cumprimento de condições precedentes para o fechamento do negócio previstas no MOU, tais como a obtenção das necessárias autorizações regulatórias e auto-regulatórias aplicáveis.

Cyrela (CYRE3) e SPX assinam memorando de entendimento para formação de joint venture

Engajamento

Esse passo reforça o engajamento com a estratégia de crescimento por meio de projetos que criam valor para os acionistas da CCP.

A CCP informa ainda que a Gestora será liderada pelo Sr. Pedro Marcio Daltro dos Santos, que apresentou ao Conselho de Administração o seu pedido de renúncia ao cargo de Diretor Presidente da companhia, permanecendo no cargo até 12 de fevereiro de 2021.

Os conselheiros

Os conselheiros resolveram, nesta data, eleger o Sr. Thiago Kiyoshi Vieira Muramatsu, atual Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Companhia para, após a saída do Sr. Pedro Daltro, ocupar, de forma cumulativa, o cargo de Diretor Presidente da Companhia.

Por fim, a companhia reitera seu compromisso em manter os acionistas e o mercado em geral informados a respeito deste e de qualquer outro assunto relevante.

Joint Venture

Uma joint venture é um empreendimento conjunto ou empresa conjunta. Trata-se de um modelo estratégico de parceria comercial ou aliança entre empresas, visando desde uma simples colaboração para fins comerciais ou tecnológicos.

Veja CYRE3 na Bolsa:
  • Só clique aqui se você já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais