A CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens (CVCB3) divulgou na noite de quarta-feira (30) o balanço do primeiro trimestre de 2020, com atraso devido ao impacto da pandemia de covid-19 sobre os negócios da empresa.
De acordo com a demonstração trimestral, a CVC teve prejuízo líquido atribuído aos acionistas controladores de R$ 1,13 bilhão no trimestre de janeiro a março deste ano, depois de ter registrado lucro líquido de R$ 43,8 milhões no primeiro trimestre de 2019.
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Já a receita líquida da CVC no primeiro trimestre de 2020 foi de R$ 397,0 milhões, em queda de 18,0% ante receita de R$ 484,7 milhões um ano antes.
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Conforme a empresa, no primeiro trimestre deste ano, a CVC teve prejuízo operacional de R$ 846,8 milhões, ante lucro operacional de R$ 65,3 milhões no mesmo trimestre do ano passado.
A operadora teve despesa financeira de R$ 50,3 milhões no primeiro trimestre deste ano, em alta de 24,9% ante a despesa financeira de R$ 40,2 milhões de um ano antes.
Unificação
A partir de setembro a equipe comercial das marcas B2B da CVC Corp será unificada. Trend, Visual, Esferatur e RexturAdvance terão os mesmos diretores (Flávio Marques e Leonardo Mignani), gerentes, coordenadores e executivos.
Com a reestruturação, Cleiton Feijó deixará o time da CVC Corp, onde cuida da Visual Turismo atualmente. A nova estrutura será anunciada em breve, com os nomes das novas caras do Lazer e Consolidação na CVC Corp.
A CVC Corp também encomendou um estudo à empresa de consultoria GAD, para redesenhar o escopo de suas mais de dez marcas. A tendência é que algumas sejam integradas ou reunidas sob um novo guarda-chuva. Por exemplo, RexturAdvance e Esferatur, que são consolidadoras e vendem os mesmos produtos.
A expectativa é ter o estudo pronto até o final do ano, para começar 2021 com nova cara.
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