Crédito Nubank: como aumentar o limite do cartão?

O Nubank possui a conta digital com mais clientes registrados do Brasil. Em 2013, a fintech começou atuando apenas com o seu cartão de crédito. Porém, até hoje muitas pessoas ainda possuem dificuldade em aumentar o limite de crédito.

Segundo a instituição financeira, para definir os aumentos de limite, informações sobre o cliente são sempre adicionadas a um algoritmo, ou seja, um sistema que autoriza a análise de crédito.

Crédito Nubank: como aumentar o limite do cartão?

Atualizar renda

À medida que a pessoa começa a ganhar uma renda um pouco mais elevada, podendo assim gastar mais do que antes, ela deve atualizar seu status no aplicativo. Desta forma, o Nubank saberá que cliente possui condições de arcar com a fatura mais alta.

Para fazer isso, basta entrar na opção configurações de perfil. Em seguida, ir em “renda mensal” e colocar novas informações.

Antecipação da fatura

Uma opção oferecida pela fintech é a antecipação de faturas que ainda não foram fechadas. Com isso, pagando antes do vencimento é possível ganhar um desconto sobre o total que foi gasto.

Portanto, além de conseguir economizar em cima da fatura, o cliente ganhará alguns pontos com o Nubank por manter o pagamento sempre em dia.

Dívidas ou pendências

Mesmo que a pessoa não tenha pendências em seu cartão de crédito, a instituição financeira analisa a sua situação em todo o mercado. Dessa forma, o ideal é sempre quitar todas as dívidas.

Para isso, basta entrar no site do Serasa Consumidor e consultar as dívidas que estão ligadas ao nome. Caso exista alguma, é possível parcelá-las ou fazer alguma proposta.

Concentração de compras

Para aumentar o limite de crédito no Nubank, a pessoa pode tentar concentrar todas as compras do mês no cartão. Por exemplo, mensalidade escolar, academia, compras no mercado, lazer e outros.

Em resumo, essa ação irá mostrar para o sistema do banco que o limite atual não suporte todas as necessidades do cliente. Além disso, uma dica é que o algoritmo dá preferência para compras parceladas.

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais