No vasto portfólio de produtos que o Nubank oferece aos seus clientes, está a funcionalidade de fazer transferências internacionais para contas em outros países.
Nesse sentido, a função de transferências internacionais é fruto de uma parceria da fintech com a plataforma Remessa Online, direcionada a realização de remessas internacionais e operação online.
Portanto, com este recurso, o cliente pode simular os valores de transferência, conferir a taxa de câmbio e realizar o pagamento através do Remessa Online.
Saiba como usar o sistema de transferências internacionais do Nubank:
Como funciona?
A princípio, a funcionalidade de transferência internacional não opera diretamente na plataforma Nubank. A fintech apenas simplifica o acesso para a realização da transação.
Em primeiro lugar, o cliente deve realizar o cadastro no Remessa Online e anexar as informações do pagamento na plataforma. Em seguida, a operação deve acontecer através de uma transferência via TED, com prazo de até um dia útil para finalizar tudo.
Portanto, esse recurso é uma maneira de realizar pagamentos em lojas ou transferir dinheiro para pessoas que se encontram fora do país.
No entanto, existem taxas a serem cobradas em cima dessa operação, por exemplo, a taxa de câmbio e cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras. Além disso, a tarifa bancária em valores de até R$ 2.500 e uma tarifa de custo da empresa responsável pela transferência.
Custos da taxas
Em resumo, as tarifas variam de acordo com a quantia de dinheiro transferida, assim como as outras taxas, a cambial e o método de pagamento.
No entanto, as taxas do Nubank detém valores baixos e acessíveis, seja qual for o valor da transferência. Logo, em relação aos bancos tradicionais, fica em torno de 8 vezes menor.
Além disso, detém uma taxa de câmbio comercial, algo que as demais instituições não oferecem. Logo, não há margens e o custo da moeda se torna mais em conta aos clientes.