Como funciona o novo sistema de transferências internacionais do Nubank?

Conheça mais uma funcionalidade que a fintech disponibiliza para facilitar a vida de seus clientes

No vasto portfólio de produtos que o Nubank oferece aos seus clientes, está a funcionalidade de fazer transferências internacionais para contas em outros países.

Nesse sentido, a função de transferências internacionais é fruto de uma parceria da fintech com a plataforma Remessa Online, direcionada a realização de remessas internacionais e operação online.

Portanto, com este recurso, o cliente pode simular os valores de transferência, conferir a taxa de câmbio e realizar o pagamento através do Remessa Online.

Saiba como usar o sistema de transferências internacionais do Nubank:

Como funciona?

A princípio, a funcionalidade de transferência internacional não opera diretamente na plataforma Nubank. A fintech apenas simplifica o acesso para a realização da transação. 

Em primeiro lugar, o cliente deve realizar o cadastro no Remessa Online e anexar as informações do pagamento na plataforma. Em seguida, a operação deve acontecer através de uma transferência via TED, com prazo de até um dia útil para finalizar tudo.

Portanto, esse recurso é uma maneira de realizar pagamentos em lojas ou transferir dinheiro para pessoas que se encontram fora do país.

No entanto, existem taxas a serem cobradas em cima dessa operação, por exemplo, a taxa de câmbio e cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras. Além disso, a tarifa bancária em valores de até R$ 2.500 e uma tarifa de custo da empresa responsável pela transferência.

Como funciona o novo sistema de transferências internacionais do Nubank?
Plataforma de transferências internacionais do Nubank

Custos da taxas

Em resumo, as tarifas variam de acordo com a quantia de dinheiro transferida, assim como as outras taxas, a cambial e o método de pagamento.

No entanto, as taxas do Nubank detém valores baixos e acessíveis, seja qual for o valor da transferência. Logo, em relação aos bancos tradicionais, fica em torno de 8 vezes menor.

Além disso, detém uma taxa de câmbio comercial, algo que as demais instituições não oferecem. Logo, não há margens e o custo da moeda se torna mais em conta aos clientes.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais