Cemig (CMIG4): subsidiária inicia pré-venda de energia solar para segmento residencial

Cemig (CMIG4): subsidiária inicia pré-venda de energia solar para segmento residencial

A Cemig SIM, do Grupo Cemig (CMIG4), iniciou dia 20 o cadastro para pré-venda de energia solar por assinatura – limpa, renovável e mais barata – para os clientes do mercado residencial. Além de contar com a já conhecida força e credibilidade, a subsidiária proporcionará uma série de outros benefícios aos consumidores.

A partir de janeiro de 2021, aqueles que já realizaram o pré-cadastro, que é totalmente online – www.leveosolparasuacasa.com.br , terão descontos de 15% sobre a tarifa mensal, sem obrigação de cumprimento de período de fidelidade.

Cemig (CMIG4) pagará R$ 764,2 mi em dividendos

Expectativa

A expectativa é atender até mil novos contratos nos primeiros três primeiros meses de 2021. “O segmento de geração distribuída, ou energia solar por assinatura, é um dos ramos do setor que mais cresce em todo o país. Isso porque proporciona significativa redução na tarifa de energia elétrica e ainda minimiza impactos ambientais, ao utilizar a luz solar, um recurso natural. Além disso, não são necessárias obras e instalações e, portanto, o cliente não precisa fazer qualquer investimento para a contratação do serviço”, explica o CEO da Cemig SIM, Danilo Gusmão.

Grupo Cemig

Criada em outubro de 2019, a empresa de energia solar por assinatura e soluções em eficiência energética é o braço de inovação do Grupo Cemig.

Até o momento, atuava apenas no segmento comercial e industrial, como farmácias, padarias, lojas, fábricas, agências bancárias, supermercados, condomínios e empresas de diversos setores.

Agora, a empresa que conta com uma cultura startup, dá mais um importante passo para sua expansão, com a comercialização residencial, aplicável para consumo acima de 300 kWh.

Os interessados podem aderir ao modelo de forma totalmente digital, por meio do site www.cemigsim.com.br. A energia é gerada remotamente, em áreas com radiação solar mais favorável, no norte e noroeste de Minas Gerais, e chega pela rede da distribuidora, porém, com menor custo.

Veja CMIG4 na Bolsa:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.