Cemig (CMIG4) fixa preço por ação em oferta pública envolvendo a Light (LIGT3)

A Cemig (CMIG4) fixou o preço por ação em oferta pública envolvendo a Light (LIGT3), conforme fato relevante encaminhado ao mercado nesta terça-feira (19).

De acordo com o documento, o conselho de administração aprovou a fixação do preço no âmbito da oferta pública de distribuição de um total de 137.242.528 ações ordinárias, compreendendo a distribuição primária de 68.621.264 de novas ações ordinárias a serem emitidas, bem como distribuição secundária de 68.621.264 ações ordinárias.

Consórcio com Light (LIGT3) e Cemig (CMIG4) tem multa de R $ 44 mi da Aneel

Volume

Esse volume contempla a a totalidade das ações de titularidade da Cemig em R$20 por ação, totalizando o montante de R$ 1.372.425.280,00 bilhão em relação à oferta secundária, calculado tendo como parâmetro: a cotação das ações ordinárias de emissão da Light na B3, na data de fixação do preço por ação; e as indicações de interesse em função da qualidade e quantidade da demanda pelas ações, coletadas junto a investidores profissionais.

Ainda segundo o documento, o preço por ação não é indicativo de preços que prevalecerão no mercado após a oferta restrita. A transação se insere no contexto de execução do Programa de Desinvestimentos da Cemig.

MPMG

A estatal informou que estuda abrir uma filial de sua unidade de comercialização de energia elétrica em São Paulo, de olho no potencial local para negócios no chamado mercado livre de eletricidade.

A manifestação vem após um inquérito aberto pelo Ministério Público estadual (MPMG) neste ano para investigar um suposto plano da companhia controlada pelo governo de Minas Gerais de transferir sua sede.

Segundo informações do site do MPMG, as apurações miram “possíveis irregularidades praticadas pela diretoria da Cemig, que estaria com a pretensão de mudar sua sede para o Estado de São Paulo”.

A Cemig disse, em nota, que “é completamente infundada a informação de que estaria estudando a mudança de sede”.

“Porém, a empresa esclarece que estuda a possibilidade de ampliar seus canais de comercialização de energia elétrica no mercado nacional, principalmente no mercado livre.”

Cemig (CMIG4) fixa preço por ação em oferta pública envolvendo a Light (LIGT3)

Veja LIGT3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais