brMalls (BRML3) reporta queda de 80% no lucro líquido do 3º tri

A administradora de shopping centers brMalls (BRML3) sofreu queda de 80% no lucro líquido do terceiro trimestre ante mesmo período de 2019, ainda impactada por medidas de quarentena que limitaram os negócios em seus empreendimentos.

Segundo a Reuters, a receita líquida despencou 37%, para R$ 207,75 milhões, enquanto as despesas com vendas, gerais e administrativas subiram 33,4%, para R$ 59,15 milhões.

brMalls

BRML3: balanço

A empresa afirmou no balanço que no trimestre o percentual de horário em funcionamento de seus shoppings subiu de 13,5% nos três meses encerrados em junho para 61,6%, avançando para 89,7% em outubro.

“Existe uma correlação forte entre essa flexibilização (das medidas de quarentena) e o crescimento das vendas dos lojistas, evidenciada pela métrica de vendas mesmas lojas, que atingiu no terceiro trimestre 67,4% do valor registrado no terceiro trimestre de 2019 e 86,5% no final de outubro”, disse a brMalls.

BRML3: demanda crescente

A brMalls afirmou que tem capturado “demanda crescente” dos lojistas pelos empreendimentos da empresa e que a taxa de ocupação dos shoppings se mantém na casa de 95%, ante marcas de cerca de 97% no primeiro bimestre.

A inadimplência líquida dos lojistas da brMalls fechou o trimestre em 7,7%, próxima do número reportado pela rival Multiplan no final de outubro, de 7,2%.

A companhia fechou setembro com alavancagem financeira de 3,9 vezes, medida pela relação dívida/Ebitda, ante 2,9 vezes no em junho e 2,1 vezes no fim do terceiro trimestre de 2019.

Bio

A BRMalls, estilizada como brMalls, é uma empresa que atua no ramo de administração de shopping centers, com participação em 31 destes, em todas as regiões do Brasil. A empresa foi fundada em 2006, após parceria da GP Investimentos e Equity International na aquisição das empresas ECISA, Dacom e Egec.

Veja BRML3 na Bolsa:

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais