A BR Distribuidora (BRDT3) informou em comunicado nesta sexta-feira que decidiu antecipar para 30 de setembro o pagamento de dividendos adicionais a seus acionistas referentes ao exercício de 2019, antes previsto para distribuição até o final do ano.

A companhia, que tem a Petrobras como principal acionista, disse que a decisão veio após análise sobre o ambiente macroeconômico e os impactos trazidos pela pandemia de coronavírus, uma vez que tem visto “gradual retomada” em volumes e menores restrições à circulação de pessoas.

“Considerando ainda a nossa atual geração de caixa e nível de endividamento, avaliamos oportuno realizar o pagamento dos dividendos adicionais já em 30 de setembro”, afirmou a empresa.

O pagamento total será de cerca de 547,2 milhões de reais, sendo 534 milhões aprovados anteriormente e o restante em atualização dos valores.

BR Distribuidora (BRDT3): lucro cai mais de 37% no 2TRI

Cemig (CMIG4)

A elétrica estatal mineira Cemig informou que o Banco Clássico aumentou a participação na companhia com a aquisição recente de ações por meio de seu fundo exclusivo FIA Dinâmica Energia.

Com o negócio, efetivado em 23 de setembro e que envolveu cerca de 60 milhões de reais, o fundo de investimento em ações passou a deter 8,79% do capital total da Cemig, ou 16,07% dos papéis ordinários e 5,14% do preferenciais, disse a Cemig em comunicado nesta sexta-feira.

“Essa operação visa diversificar os investimentos em energia elétrica do FIA Dinâmica Energia ao mesmo tempo em que procura direcionar parte dos investimentos do banco para o setor de infraestrutura do país”, disse a instituição financeira sobre a transação, de acordo com o comunicado da Cemig.

Antes, o FIA Dinâmica Energia possuía 11,35% das ações ordinárias da Cemig e 5,14% das preferenciais, em um total de 7,22% da empresa.

A Cemig é controlada pelo governo de Minas Gerais, que detém 51% das ações ordinárias e participação total na companhia de cerca de 17,7%, segundo informações do site da empresa.

Veja CMIG4 na Bolsa

Veja BRDT3 na Bolsa:

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: