Bolsas globais têm leve alta nesta quarta com investidores aguardando presidente do Fed

As bolsas globais têm leve alta nesta quarta-feira (10), com investidores aguardando discurso do presidente do Fed (Federal Reserv, espécie de Banco Central), e monitorando o noticiário sobre o coronavíus. No Brasil, situação fiscal gera preocupação diante das possíveis manobras do governo para a volta do auxílio emergencial.

Segundo a CNBC, os futuros subiram nesta manhã com as ações parecendo retomar a alta de fevereiro. O S&P 500 bateu uma sequência de vitórias consecutivas na terça-feira (9).

Os futuros do Dow Jones Industrial Average implicaram um ganho inicial de mais de 100 pontos. Os futuros do S&P 500 ganharam 0,4% e os do Nasdaq 100 também subiram 0,4%.

Ganhos melhores do que o esperado do Twitter , Lyft , Cisco Systems , Mattel e Yelp aumentaram o sentimento em Wall Street. Lyft relatou sinais de recuperação da pandemia Covid-19.

Os comerciantes também estarão observando de perto o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, diante do The Economic Club de Nova York, às 14h00, horário do leste dos EUA.

Na terça-feira, as ações (Bolsas) bateram uma sequência de vitórias de seis dias, com o S&P 500 caindo 0,1%. O Dow Jones Industrial Average perdeu cerca de 10 pontos.

O Nasdaq Composite foi o melhor desempenho relativo, ganhando 0,15% com  Facebook , Microsoft e Netflix fecharam em alta.

O benchmark de pequena capitalização Russell 2000 ganhou 0,4% para um máximo histórico, trazendo o ganho semanal do índice para quase 3%. Os investidores estão apostando em pequenas capitalizações como uma proxy para uma recuperação econômica da pandemia.

O S&P 500 subiu 5% em fevereiro.

Bolsa: investimentos em fundos internacionais renderam até 75% desde o início do ano

Bolsas

Os investidores também estão monitorando o progresso de um pacote de estímulo da Covid-19. Os democratas da Câmara divulgaram na segunda-feira os detalhes de uma proposta de alívio que incluía cheques diretos de US$ 1.400 com eliminação mais rápida do que os projetos anteriores.

“O vírus continua a sofrer mutações, a distribuição das vacinas está demorando mais do que o esperado e, como resultado, parece que vai demorar muito mais para alcançar a imunidade coletiva. Pelo lado positivo, o estímulo fiscal massivo e um Federal Reserve extremamente acomodativo devem manter as ações em alta enquanto esperamos que esses contratempos sejam resolvidos ”, disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Independent Advisor Alliance.

O relatório do índice de preços ao consumidor está programado para ser lançado às 8h30 ET. Os economistas esperam um aumento consensual de 0,3% no índice, uma medida da inflação, ou um ganho anual de 1,5%, de acordo com a Dow Jones. Excluindo alimentação e energia, projeta-se um aumento de 0,1%.

A temporada de ganhos continua na quarta-feira com a Coca-Cola, General Motors e Under Armour programadas para reportar antes do sino de abertura.

Uber Technologies e MGM Resorts relatam lucros após o sino na quarta-feira.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais