As bolsas globais têm leve alta nesta quarta-feira (10), com investidores aguardando discurso do presidente do Fed (Federal Reserv, espécie de Banco Central), e monitorando o noticiário sobre o coronavíus. No Brasil, situação fiscal gera preocupação diante das possíveis manobras do governo para a volta do auxílio emergencial.
Segundo a CNBC, os futuros subiram nesta manhã com as ações parecendo retomar a alta de fevereiro. O S&P 500 bateu uma sequência de vitórias consecutivas na terça-feira (9).
Os futuros do Dow Jones Industrial Average implicaram um ganho inicial de mais de 100 pontos. Os futuros do S&P 500 ganharam 0,4% e os do Nasdaq 100 também subiram 0,4%.
Ganhos melhores do que o esperado do Twitter , Lyft , Cisco Systems , Mattel e Yelp aumentaram o sentimento em Wall Street. Lyft relatou sinais de recuperação da pandemia Covid-19.
Os comerciantes também estarão observando de perto o discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, diante do The Economic Club de Nova York, às 14h00, horário do leste dos EUA.
Na terça-feira, as ações (Bolsas) bateram uma sequência de vitórias de seis dias, com o S&P 500 caindo 0,1%. O Dow Jones Industrial Average perdeu cerca de 10 pontos.
O Nasdaq Composite foi o melhor desempenho relativo, ganhando 0,15% com Facebook , Microsoft e Netflix fecharam em alta.
O benchmark de pequena capitalização Russell 2000 ganhou 0,4% para um máximo histórico, trazendo o ganho semanal do índice para quase 3%. Os investidores estão apostando em pequenas capitalizações como uma proxy para uma recuperação econômica da pandemia.
O S&P 500 subiu 5% em fevereiro.
Bolsas
Os investidores também estão monitorando o progresso de um pacote de estímulo da Covid-19. Os democratas da Câmara divulgaram na segunda-feira os detalhes de uma proposta de alívio que incluía cheques diretos de US$ 1.400 com eliminação mais rápida do que os projetos anteriores.
“O vírus continua a sofrer mutações, a distribuição das vacinas está demorando mais do que o esperado e, como resultado, parece que vai demorar muito mais para alcançar a imunidade coletiva. Pelo lado positivo, o estímulo fiscal massivo e um Federal Reserve extremamente acomodativo devem manter as ações em alta enquanto esperamos que esses contratempos sejam resolvidos ”, disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Independent Advisor Alliance.
O relatório do índice de preços ao consumidor está programado para ser lançado às 8h30 ET. Os economistas esperam um aumento consensual de 0,3% no índice, uma medida da inflação, ou um ganho anual de 1,5%, de acordo com a Dow Jones. Excluindo alimentação e energia, projeta-se um aumento de 0,1%.
A temporada de ganhos continua na quarta-feira com a Coca-Cola, General Motors e Under Armour programadas para reportar antes do sino de abertura.
Uber Technologies e MGM Resorts relatam lucros após o sino na quarta-feira.
- Só clique aqui se já for investidor
Comentários estão fechados.