Banco digital para crianças e adolescentes, o Neagle Bank obteve 160 mil correntistas em apenas três meses.

Surpreendentemente, a conta digital foi lançada pelos youtubers Victor Trindade, 22, e Gabriel Soares, 23, donos do canal Neagle no YouTube em agosto deste ano. Eles têm mais de 7 milhões de inscritos.

Já o aplicativo da conta digital está na lista dos mais baixados no país tanto na Play Store como na App Store no Brasil, e o público-alvo do banco digital é a chamada geração Z.

De acordo com a própria empresa, a média de abertura de conta mensal é de mais de 50 mil. A maioria dos correntistas do Neagle Bank está na faixa etária entre 14 e 20 anos.

Banco digital Neagle Bank abre 50 mil contas por mês com foco no público jovem

Nubank

De acordo com analistas do mercado financeiro, eles estão aproveitando um vácuo deixado pela fintech Nubank.

Isso porque cada vez mais gerar boletos, fazer transferência entre contas e sacar dinheiro em caixa eletrônico são algumas operações corriqueiras e em constante processo de modernização na vida de adultos, mas que também já estão disponíveis para crianças e adolescentes.

Essa inserção em busca de um público cada vez mais jovem demanda algumas adaptações, como mesada programada e cartão de crédito pré-pago, no aplicativo Neagle Bank. A instituição de pagamento foi desenvolvida pela fintech Trampolim em parceria com os youtubers Victor Trindade (Eagle) e Gabriel Soares (Neox).

Instituto Gênesis

Recentemente eles fecharam uma parceria com o Instituto Gênesis da PUC-Rio, aceleradora de startups. O projeto foi desenvolvido pensando em uma interface fácil e que incentive a inclusão digital do público infanto-juvenil.

Outro diferencial é a compra de créditos de jogos digitais e um programa de benefícios, o Neagle Plus, em que é oferecido acesso a teor inferior dos youtubers e vantagens que a conta básica não possui, como desconto em boleto, cashback em compras dentro fazer app, skins grátis e opção de cartão virtual.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: