“No day trade se você não se conhecer, não se controlar e não tiver disciplina, nada acontece”

Os investimentos em renda variável têm crescido no país.  Só em setembro, o total dos investimentos de pessoas físicas foi de R$ 284,21 bilhões. A migração para os investimentos de renda variável no 2º semestre se deve, principalmente, aos cortes na taxa de juros, que tornaram os investimentos de renda fixa menos atraentes aos que desejam alta rentabilidade. Além disso, o crescimento do mercado trader, profissionais que vivem do mercado financeiro, também tem muita relação ao acesso mais amplo a cursos, tanto de educação financeira, quanto profissionalizantes para a área, que exige estudo, já que o investimento é considerado de alto risco, sendo necessário se atentar aos mínimos detalhes e alterações. Atualmente, é possível que vários traders operem juntos, em uma espécie de coworking com acompanhamento de especialista.

O Grupo Laatus é uma destas empresas que disponibilizam cursos e o próprio coworking, além do evento Laatus Summit 360º. Jefferson Laatus, Estrategista-Chefe do Grupo, quer proporcionar aos traders autoconhecimento. Segundo Laatus, as palestras ajudarão o profissional a se autocentrar, o que é essencial no negócio. “A ideia do evento é fazer o profissional olhar para si e através disso, aprender a se controlar, manter a disciplina”. Para Laatus, o autocontrole é essencial para seguir a carreira de trader. “Para operar, o profissional precisa ter mais do que técnica, a rapidez que as coisas acontecem exige um profissional extremamente centrado, que tem controle sobre si mesmo”, afirma.

Laatus ressalta que o objetivo do evento é fornecer suporte comportamental a fim proporcionar meios que o profissional precisa. “O intuito é auxiliar na parte comportamental, proporcionando a paciência que o trader precisa para operar no dia a dia”. Segundo Laatus, o profissional, através deste suporte deve se conhecer, para que mantenha sua identidade diante do mercado. “Devido ao risco da profissão o trader precisa saber quem é quando se depara com o mercado”, afirma. Ele aponta que sem o autoconhecimento e consciência deste mercado, as coisas podem não fluir como o esperado. “No day trade se você não se conhecer, não se controlar e não tiver disciplina, nada acontece”, finaliza o Estrategista-Chefe do Grupo Laatus.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: