Assessores trocam bancos tradicionais por escritórios de agentes autônomos e movimento revela tendência

A Braúna Investimentos fez um movimento cheio de simbolismo em 2021. O escritório de agentes autônomos credenciado à XP Investimentos contratou seis gerentes que trabalhavam em um dos maiores bancos do país em ativos totais. Essas movimentações de mercado podem parecer frugais, mas dizem muito sobre a ascensão de um grupo específico: é a consolidação do boom dos AAIs (Assessores Autônomos de Investimentos).

Segundo dados da Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias), o Brasil fechou o terceiro trimestre de 2020 com 11.035 AAIs credenciados. O número é uma evolução de 27,83% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Assessores trocam banco por escritório de agentes autônomos

Bancos

Uma pesquisa feita pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) ajuda a entender esses números. De acordo com o levantamento, 46% das pessoas que investiam por meio de bancos tradicionais migraram para meios eletrônicos entre julho de 2019 e junho de 2020.

Outras explicações sustentam essa migração de bancos para agentes autônomos. Uma das principais também está atrelada ao desempenho – escritórios trabalham com carteiras mais diversificadas -, mas há uma série de elementos pessoais, como a busca por horários flexíveis e um ambiente menos conservador.

Braúna

A Braúna Investimentos é um escritório de agentes autônomos credenciado à XP Investimentos e contribui, desde 2015, para a formação de um ecossistema moderno, seguro e personalizado. A empresa é responsável pela custódia de mais de R$ 4 bilhões e faz parte do G20, grupo que reúne os maiores escritórios ligados ao fundo.

Seguindo a filosofia “Clients First”, a Braúna tem como objetivo oferecer o melhor serviço e os melhores produtos de forma transparente, responsável e ágil, priorizando sempre as necessidades do seu público-investidor e prezando pela construção de relacionamentos de longo prazo e sem conflitos de interesse.

  • Só clique aqui se já for investidor

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Leia mais