Categoria

Destaque

Matérias rotativas do topo

IPO da Smart Fit (SMFT3) enfrenta processo da Comissão de Valores

O IPO da Smart Fit (SMFT3) chega à Bolsa de Valores brasileira (B3) ainda este mês. A expectativa é que ele movimente R$ 2 bilhões dentro do mercado financeiro. Entretanto, a Comissão de Valores (CVM) recentemente abriu um processo para investigar a rede de academias. O objetivo do processo é descobrir o motivo pelo qual […]

ANEEL sobe conta de luz mais uma vez utilizando bandeira vermelha 2

A partir de hoje (29), as contas de energia elétrica virão mais caras. Isso porque a Agência de Energia Elétrica (ANEEL) aderiu à bandeira vermelha 2. O propósito do novo aumento é evitar possíveis consequências devido a crise hídrica, como apagões. Vale lembrar que as contas já estavam sendo cobradas na bandeira vermelha, porém o nível […]

Cedae: Licitação do bloco 3 deve atingir R$ 3 bilhões

O governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, disse ontem (28) ao participar da abertura da 4ª Semana BNDES de Saneamento, que a licitação do bloco 3 de concessão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), prevista para novembro, deverá atingir R$ 3 bilhões, contra os R$ 900 milhões previstos inicialmente. Ele explicou que […]

JP Morgan compra 40% do C6 Bank e visa acelerar a fintech

O JPMorgan Chase anuncia hoje a compra de uma participação de 40% no C6 Bank. O investimento estratégico está sujeito a aprovações regulatórias. Os termos financeiros da transação não foram divulgados. “Estamos felizes em fazer essa parceria com um dos bancos digitais que mais crescem no Brasil”, disse Sanoke Viswanathan, CEO de Varejo Internacional do […]

Acordo entre Banco do Brasil (BBAS3) e Brics destina R$ 1,5 bi ao agronegócio

O Banco do Brasil (BBAS3) assinou um acordo com o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), também chamado de banco dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), nesta segunda-feira (28).  Dessa forma, o objetivo do acordo é captar recursos do exterior visando obter montantes para investimentos na agricultura brasileira. A expectativa é destinar […]

Campanha LGBT+ do Burger King (BKBR3): veja como ações de marketing podem afetar o investidor

O Burger King (BKBR3), empresa de fast-food brasileira, lançou recentemente uma campanha comercial apoiando o mês do Orgulho LGBTQIA+ intitulada: “Para mim todo mundo pode amar”. A produção mostra crianças pequenas explicando o significado da palavra diversidade. No entanto, a proposta adotada pela marca teve uma repercussão negativa nas redes sociais por parte do público. Por […]