Americanas (LAME4) de olho na Marisa (AMAR3)? Veja como andam as negociações

Em documento, as companhias confirmam contato, porém negam qualquer acordo

Na noite desta quinta-feira (5), houve um vazamento de informação referente a uma possível operação entre a Americanas (AMER3 e LAME4) e a Marisa (AMAR3).

De acordo com a Americanas, a companhia obteve um contato com a Marisa. Entretanto, não há nenhuma formalização a pedido da primeira.

“A Americanas sempre monitora, no curso normal de seus negócios, inclusive por meio de seus assessores financeiros, potenciais oportunidades no mercado”, escreveu a companhia.

Posicionamento da Marisa

Em seguida, a Marisa comunicou a contratação da assessoria Lazard, para considerar as alternativas de otimização de sua estrutura de capital.

“A companhia informa que não obstante rumores de mercado que chegaram a seu conhecimento, não possui neste momento qualquer acordo concreto para a realização de uma operação, seja com as Americanas S.A., seja com outro participante de mercado”, apontou a varejista de roupas.

Segundo fontes divulgadas na noite desta quinta-feira (6), a Americanas e a Lojas Marisa foram citadas com uma possível fusão. Isto é, a aquisição seria por parte da Americanas, em troca de ações.

Americanas (LAME4) de olho na Marisa (AMAR3)? Veja como andam as negociações
Unidade Lojas Marisa

A fusão é positiva?

Do ponto de vista da XP Investimentos, na fusão entre a Americanas e a Marisa, há alguns pontos positivos com possibilidade de negócios. Desse modo, a corretora listou os principais pontos positivos:

  • Acréscimo da categoria de moda ao ecossistema da Americanas mediante uma marca com reconhecimento;
  • Ampla capilaridade nacional, com 355 estabelecimentos em todo o Brasil (53% no Sudeste);
  • Potencial de sinergias entre Ame (braço financeiro da Americanas) e o MBank (banco digital da Marisa) ao reforçar a atração da classe C para o segmento financeiro da AMER;
  • Sinergia entre os clientes das companhias, dado que a Marisa atende principalmente às classes B e C.

No entanto, a XP pontua que para isso teria que saber o valor da transação para considerar o potencial valor. Posto que, a Marisa passou recentemente por uma reestruturação e por desafios para recuperar bons resultados.

Ações da Marisa e Americanas

Após especulações, as ações da Marisa (AMAR3) avançaram mais de 13,45%, chegando a R$ 8,35. Logo, os papéis das Americanas (AMER3), também saltaram, tendo uma alta de 1,45%.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais