A Aliansce Sonae (ALSO3) comunicou que suas unidades de shoppings centers, localizadas em Manaus e em Belo Horizonte, vão operar apenas com os serviços essenciais definidos pelas autoridades locais.

De acordo com o documento encaminhado ao mercado no domingo (10), em Manaus, a medida já é válida desde o dia 04 de janeiro, e na capital mineira a partir desta segunda-feira (11).

As demais atividades comerciais estão suspensas temporariamente. As determinações serão cumpridas pela Aliansce, assim como novas determinações ou orientações das autoridades.

As atividades comerciais afetadas pelas restrições mencionadas continuarão a atender por delivery e Drive-Thru & Pick-up.

Aliansce Sonae (ALSO3) mantém apenas serviços essenciais em shoppings de Manaus e BH

A empresa

A Aliansce Sonae é uma empresa que atua no ramo de administração de shopping centers que nasceu a partir da fusão das empresas Aliansce Shopping Centers e Sonae Sierra Brasil em agosto de 2019. A fusão somou os 31 empreendimentos da Aliansce aos 9 da Sonae, totalizando 40 shoppings.

Aliansce Sonae (ALSO3) mantém apenas serviços essenciais em shoppings de Manaus e BH

BTG recomenda ALSO3

O BTG Pactual (BPAC11) excluiu três empresas da sua carteira recomendada de ações em janeiro: Magazine Luiza (MGLU3), TIM (TIMS3) e CCR (CCRO3).

O Magazine Luiza possui uma tese de investimento que agrada o banco, sendo o varejista um dos principais players do e-commerce brasileiro. Mesmo assim, a ação foi retirada do portfólio pelos analistas, que estão em busca de papéis com “gatilhos mais relevantes nos próximos meses”.

O BTG também tem uma boa avaliação para a CCR, que deve aproveitar as oportunidades do setor de infraestrutura neste ano. No entanto, os analistas não preveem gatilhos de curto prazo para o nome.

Os ativos que saíram foram substituídos por Itaú Unibanco (ITUB4), Totvs (TOTS3) e Aliansce Sonae (ALSO3). O BTG destacou que o ritmo de recuperação dos shopping centers, um dos setores mais abalados pela pandemia de Covid-19, deve acelerar com a vacinação.

Veja ALSO3 na Bolsa:

  • Só clique aqui se já for investidor
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: