ADP: Emprego no setor privado dos EUA dispara para 497 mil em junho

Valor da remuneração anual subiu 6,4%

No mês de junho, o emprego no setor privado dos Estados Unidos subiu para 497 mil e a remuneração anual subiu 6,4% em relação ao ano anterior. O resultado ficou bem acima das projeções dos analistas de 226 mil e bem acima do último relatório de 267 mil. A pesquisa é da ADP Research Institute.

“Os setores de serviços voltados para o consumidor tiveram um junho forte, alinhando-se para impulsionar a criação de empregos mais do que o esperado”, disse a economista-chefe da ADP, Nela Richardson.

A criação de empregos em junho foi liderada por serviços voltados ao consumidor. Lazer e hotelaria, comércio e transporte, educação e serviços de saúde apresentaram fortes ganhos. Ainda assim, o mercado estava fragmentado, com manufatura, informação e finanças apresentando quedas. Porém, a atenção ficou com os salários. “O crescimento salarial continua diminuindo nesses mesmos setores, e as contratações provavelmente estão em alta após um aumento no final do ciclo”, pontuou Richardson.

Mudança por setor da indústria

– Produção de Bens: 124 mil

Recursos naturais/mineração: 69 mil; construção 97 mil; fabricação: -42 mil.

– Prestação de serviços: 373 mil

Comércio/transporte/utilitários: 90 mil; informações: -30 mil; atividades financeiras: -16 mil; serviços profissionais/comerciais: -5 mil; serviços de educação/saúde: 74 mil; lazer/hospitalidade: 232. mil; e outros serviços: 28 mil.

Vagas por estabelecimentos

Pequenos estabelecimentos: 299 mil;
Médios estabelecimentos: 183 mil;
Grandes estabelecimentos: -8 mil.

Ganhos salariais desaceleraram novamente em junho

Os que permaneceram no emprego tiveram um alta anual de 6,4%, ante 6,6% em maio. Para quem mudou de emprego, os ganhos salariais desaceleraram pelo 12º mês consecutivo, para 11,2%, o ritmo de crescimento mais lento desde outubro de 2021. O total de empregos adicionados em maio foi revisado de 278 mil para 267 mil.

ADP e os detalhes da pesquisa

O relatório de empregos e as percepções de pagamento usam os dados de folha de pagamento agregados e anônimos da ADP de mais de 25 milhões de funcionários dos Estados Unidos para fornecer uma imagem representativa do mercado de trabalho.

O relatório detalha a variação total do emprego privado do mês atual e os dados semanais de empregos do mês anterior. A medida de pagamento da ADP captura exclusivamente os ganhos de um grupo de quase 10 milhões de funcionários em um período de 12 meses.

O relatório também é considerado uma prévia do Payroll, que são os dados oficias do governo americano e serão apresentados amanhã.

*Todas as informações são do relatório ADP.

Quer saber sobre Day Trade? É só clicar aqui

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.