ABERTURA: E os mercados

Ponto de atenção: o Relatório de Inflação do BCB

Os mercados de ações fecharam sem direção única no dia anterior. Os investidores monitoraram as declarações de membros dos bancos centrais reunidos no Fórum do Banco Central Europeu – BCE em Sintra, Portugal.

Para hoje, a agenda global ganha corpo, com os mercados já preparados para a reta final do mês, do trimestre e do primeiro semestre de 2023. O foco já está na inflação americana, que será divulgada amanhã.

Por aqui, as expectativas estão voltadas para a projeção da meta de inflação do Conselho Monetário Nacional – CMN, Banco Central do Brasil.

ÁSIA

O Governo divulgou as Vendas no Varejo da Austrália. O Japão apresentou a Confiança do Consumidor. À noite, o Departamento de Estatísticas apresenta a inflação da cidade de Tóquio, os indicadores do emprego e a preliminar da Produção Industrial. À noite, a China apresenta os dados do PMI de Produção. À noite, o Banco Reserve da Austrália apresenta o Crédito no setor privado.

EUROPA

O Destatis apresenta a preliminar da inflação da Alemanha. O Governo apresenta a preliminar da inflação da Espanha. O BCE apresenta Boletim Econômico. O Banco Central da Inglaterra anuncia os Empréstimos Líquidos Particulares.

CANADÁ

A agenda está vazia.

ESTADOS UNIDOS

O Departamento de Estatísticas apresenta o PIB. A Associação Nacional dos Corretores divulga os preços de casas. A Agência de Energia apresenta os Estoques de gás.

BRASIL

A FGV/IBRE apresenta a Sondagem do Comércio, de Serviços e o IGP-M. O IBGE apresenta os PPI. O BCB apresenta o Relatório de Inflação.

Bom dia, Bons Negócios!

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.