Os mercados de ações fecharam sem direção única no dia anterior. Os investidores monitoraram as declarações de membros dos bancos centrais reunidos no Fórum do Banco Central Europeu – BCE em Sintra, Portugal.
Para hoje, a agenda global ganha corpo, com os mercados já preparados para a reta final do mês, do trimestre e do primeiro semestre de 2023. O foco já está na inflação americana, que será divulgada amanhã.
Por aqui, as expectativas estão voltadas para a projeção da meta de inflação do Conselho Monetário Nacional – CMN, Banco Central do Brasil.
ÁSIA
O Governo divulgou as Vendas no Varejo da Austrália. O Japão apresentou a Confiança do Consumidor. À noite, o Departamento de Estatísticas apresenta a inflação da cidade de Tóquio, os indicadores do emprego e a preliminar da Produção Industrial. À noite, a China apresenta os dados do PMI de Produção. À noite, o Banco Reserve da Austrália apresenta o Crédito no setor privado.
EUROPA
O Destatis apresenta a preliminar da inflação da Alemanha. O Governo apresenta a preliminar da inflação da Espanha. O BCE apresenta Boletim Econômico. O Banco Central da Inglaterra anuncia os Empréstimos Líquidos Particulares.
CANADÁ
A agenda está vazia.
ESTADOS UNIDOS
O Departamento de Estatísticas apresenta o PIB. A Associação Nacional dos Corretores divulga os preços de casas. A Agência de Energia apresenta os Estoques de gás.
BRASIL
A FGV/IBRE apresenta a Sondagem do Comércio, de Serviços e o IGP-M. O IBGE apresenta os PPI. O BCB apresenta o Relatório de Inflação.
Bom dia, Bons Negócios!
Veja também no nosso blog
Comentários estão fechados.