Todos os segredos e estratégias sobre aqueles que alcançaram o sucesso e conquistaram seus patrimônios, estão registrados. 

A ausência da educação financeira em nossa formação impacta diretamente a forma como lidamos com dinheiro no presente.

Na grade escolar de crianças e adolescentes no Brasil, não há qualquer matéria que estimule o indivíduo a administrar dinheiro pensando no futuro.  

Segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), dados de 2020 mostram que 67%  dos consumidores brasileiros não guardam dinheiro. 

O hábito

Ler é um hábito que agrega valor de mercado. Através do conhecimento é possível ter referências de como conquistar os objetivos com mais facilidade e destreza. 

Preparamos uma lista com os 5 livros que podem mudar sua maneira de administrar dinheiro.

  1. O Investidor Inteligente, Benjamin Graham

Benjamin Grahan, foi o maior consultor de investimentos do século XX. O inglês inspirou multidões ao redor do mundo. O seu conceito de “valor investidor” ensina o investidor a desenvolver metas a longo prazo, e protege investidores de cometer erros cruciais. O livro é um best-seller, com mais de 1 milhão de cópias vendidas ao redor do mundo. É conhecido como a bíblia do investidor. 

  1. O jeito de Warren Buffett de Investir, Robert G. Hagstrom 

Warren Buffet é o investidor mais famoso do mundo, e segundo a Capital Research, ocupa a quarta posição do homem mais rico do mundo. Warren se tornou rico através de compra de ações e empresas. Em seu livro ele ensina como ter sucesso ao administrar uma empresa e como acertar na hora de adquirir uma ação da Bolsa de Valores. 

  1. A Bola de Neve: Warren Buffett e o Negócio da Vida, Alice Schroeder

Mais uma indicação sobre um dos homens mais respeitados do mundo. Alice Schroeder teve acesso a familiares e amigos de Warren Buffet, portanto, dessa vez, a recomendação é de uma biografia do empresário. O livro conta a trajetória de Warren desde sua infância até os dias de hoje, a trama detalha traumas, personalidade, lutas, estudo, e tudo o que levou Warren a se transformar um dos homens mais poderosos do mundo. 

  1. A Lógica do Cisne Negro, Nassim Taleb

Muito popular entre os investidores, A Lógica do Cisne Negro, mostra o quanto estamos à mercê do inesperado. O livro define ocorridos não previstos como “Cisne Negro”. Eventos que causaram grandes impactos e não puderam ser evitados, como 11 de setembro, por exemplo. Nassim acredita que o mundo gira em torno dessas ocasiões, como a ascensão da religiosidade no mundo. Porque o ser humano não é capaz de prever os cisnes negros? Segundo o autor, o ser humano se limita a desenvolver conhecimento sobre assuntos específicos ao invés de adquirir sabedoria em diversas áreas do conhecimento. 

  1. Antifrágil: Coisas que se Beneficiam com o Caos, Nassim Taleb

Nassim volta na quinta posição com um best-seller que ensina como prosperar em um mundo cheio de incertezas. O livro aponta como a incerteza é algo necessário para a evolução. Um exemplo, é o desastre do navio Titanic que afundou em abril de 1912, no Oceano Atlântico Norte. Este ocorrido salvou milhares de vidas. A partir do acidente, muita tecnologia e inovação foram desenvolvidas para prevenir que o mesmo erro aconteça de novo. O livro engloba temas como revolução, estratégia e desenvolvimento a partir de situações inesperadas. 

• Acesse 1Bilhão

https://www.youtube.com/watch?v=_KXf15mMWLg&t=535s
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: