Bitso gera US$3,3 bilhões entre México e EUA em 2022

Resultado é três vezes mais que no ano anterior

A Bitso, uma das principais em serviços financeiros impulsionados a criptomoedas na América Latina, movimentou em 2022 mais de US$3,3 bilhões entre Estados Unidos e México, através do serviço “Cripto para Empresas”, com destaque para empresas de remessas e processadores de pagamentos.

Este volume é três vezes maior do que o processado pela Bitso em 2021, e mostra que cada vez mais empresas e instituições estão se voltando para a cripto como uma solução cross-border, dada a velocidade e os baixos custos oferecidos pela tecnologia cripto.

O recorde se deu devido a alianças estratégicas com parceiros, como a Ripple, uma empresa líder em soluções de negócios em blockchain e criptomoedas. Por meio dessas alianças, mais empresas podem acessar a tecnologia cripto para movimentar seus fundos instantaneamente e a baixo custo de e para o México e, em breve, em mais países da América Latina.

“A Ripple está comprometida desde o primeiro dia em resolver os problemas reais de seus clientes por meio do uso da tecnologia de criptografia e blockchain. Nossa colaboração com a Bitso nos permite continuar a oferecer pagamentos internacionais sem precedentes no México, uma região importante para nossos clientes. Estamos muito satisfeitos em ver o crescimento significativo das operações da Bitso e esperamos continuar nossa parceria para levar pagamentos internacionais com criptomoedas a mais empresas na América Latina”, disse Aaron Sears, diretor administrativo da Ripple para as Américas.

“Apenas no ano passado, aumentamos o número de empresas e instituições que usam o Bitso como serviço financeiro em 73% e estamos entusiasmados em ver como a tecnologia criptográfica encontra cada vez mais espaço para melhorar os serviços financeiros e impactar vidas. Continuaremos trabalhando para ser um aliado fundamental daquelas empresas que buscam movimentar seu dinheiro com mais eficiência, no menor tempo e com o menor custo”, afirma Santiago Alvarado, vice-presidente de Produtos e B2B da Bitso.

As transferências internacionais operadas por meio da Bitso são feitas principalmente com stablecoins ou criptomoedas como XRP, um ativo digital que serve como uma ponte entre duas moedas para facilitar transações internacionais mais rápidas e acessíveis.

Veja também no nosso blog

você pode gostar também

Comentários estão fechados.