A Associação Brasileira de Criptoeconomia – ABCripto anuncia a chegada da nova mesa diretora da entidade. Henrique Teixeira, Global Head of Business Development da Ripio e executivo com mais de 20 anos de atuação no mercado financeiro, assume como novo presidente do conselho. E Edisio Neto, CEO do Zro Bank, assume o cargo de vice-presidente do conselho da entidade. Bernardo Srur assume a posição de Diretor-Presidente e Rodrigo Monteiro passa a exercer a posição de Diretor Executivo de Relações Institucionais.
A nomeação dos executivos, com carreiras construídas no universo da governança e do mercado financeiro, ressalta o anseio da Associação de seguir ganhando corpo e relevância. Para este ano, a ABCripto reforça sua implantação e administração de ações educacionais, de interesse mútuo da sociedade, para desenvolver à criptoeconomia no Brasil.
Para Henrique Teixeira, executivo com mais de 20 anos de atuação no mercado financeiro, com passagens por empresas como American Express, HSBC e Citibank, a Associação será uma referência global em soluções e desenvolvimento do mercado cripto. “Estou muito honrado ao ser eleito para a presidência do conselho da ABCripto e confio que, nos próximos anos, teremos muito trabalho a realizar para acelerar o desenvolvimento no Brasil do mercado de ativos digitais. Nos fortalecemos como uma referência global de maneira assertiva, responsável e confiável para todos os stakeholders e instituições do setor cripto ao priorizar a construção do ecossistema da nova economia digital. Estamos vivenciamos um momento de avanço relevante e temos muito para construir”, afirma.
O vice-presidente do conselho, Edisio Neto, afirma que o mercado terá um caminho mais próspero no universo dos ativos digitais após a regulação. “É uma grande honra poder assumir a vice-presidência da ABCripto. Nós que estamos nesse segmento desde o começo, acompanhamos todas as dificuldades de aprovar a regulamentação no Brasil depois de um grande trabalho realizado pelas gestões anteriores. Agora, nossa missão é apoiar a entrada dos novos participantes e, principalmente, de nos aproximar do órgão regulador para que tenhamos um mercado cada vez mais próspero, com players relevantes e regras transparentes”, pontua.
Bernardo Srur, executivo com atuação de mais de 15 anos em governança, mercado financeiro, economia digital e inovação, assume a função de Diretor-Presidente com a missão de fortalecer, auxiliar na democratização e organização do mercado. Bernardo reforça a visão dele quanto ao rumo da associação: “Desenvolver e organizar a criptoeconomia no Brasil continua como missão da nossa associação. Continuaremos, juntos, trilhando este caminho de forma democrática, inclusiva, transparente e inovadora”, pontua.
Rodrigo Monteiro, advogado especialista em Regulação, Governança Corporativa, Mercado Financeiro e de Capitais, responsável desde 2021 pelo Diretoria Executiva da ABCripto, torna-se o novo diretor de Relações Institucionais da entidade. “Neste ano, esperamos um crescimento ainda maior do mercado, do setor e das iniciativas como um todo. Queremos a criptoeconomia cada vez mais presente no cotidiano das pessoas e com a aderência do marco regulatório, entrada de novas empresas, novos players, dúvidas esclarecidas e os investimentos em cripto fazendo cada vez mais parte da vida de todos”, finaliza Rodrigo.
Veja também no nosso blog
Comentários estão fechados.