Para essa semana, a equipe da Guide Investimentos optou pela troca de São Martinho (SMTO3) para incluir CPFL Energia (CPFE3).
“Estamos retirando São Martinho e incluindo CPFL na carteira semanal. Apesar de ainda vermos potencial de alta na São Martinho nos próximos meses, acreditamos que a ação pode sofrer uma correção nos próximos dias após a alta de mais de 20% nos últimos 30 dias.
De outro lado, a equipe acredita que a queda da Selic irá impulsionar ações com foco no mercado doméstico, como CPFE3. “Além disso, vemos CPFE3 como uma empresa defensiva, pouco cíclica, com grande de geração de caixa, perfil de alavancagem bem controlado, além de vir apresentando bons resultados nos últimos trimestres e estar negociando com valuation atrativo”, justificaram.
Para a semana de Banco Centrais
O destaque da próxima semana é a reunião do Comitê de Política Monetária – Copom no Brasil e a reunião do Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC nos EUA, ambos na quarta-feira. “Esperamos que o Copom reduza a Selic em 50bps para 12,75% e que o FOMC mantenha a taxa de juros inalterada entre 5,25% e 5,50%. Nos dois casos, as sinalizações também serão importantes: no caso do FOMC, esperamos mais sinalizações de que não deve haver mais altas de juros no curto prazo. No caso do Copom, a sinalização deve ser de novos cortes, mas mantendo o ritmo de 50bps”, pontuam.
Performance do índice
O Ibovespa fechou a semana em alta de 2,99%, aos 118,8 mil pontos. A carteira semanal entregou resultado positivo de 1,02%, -1,97 p.p. abaixo da performance do seu índice de referência (IBOV).
Carteira de Ações
CPFL Energia (CPFE3) com peso em 20%;
Aliansce Sonar (ALSO3) com peso em 20%
EcoRodovias (ECOR3) com peso em 20%;
Vivara (VIVA3) com peso em 20%; e
Yduqs (YDUQ3) com peso em 20%.
Na semana passada, a rentabilidade da Carteira foi de 1,02%. O Ibovespa ficou em alta de 2,99%, com a diferença em -2,0 p.p..
Comentários estão fechados.