Marisa Lojas e Credisystem juntas

Serão empréstimo pessoal e cartão de crédito

A Marisa Lojas e a Credsystem anunciaram, nesta segunda-feira (18),  a parceria comercial e estratégica na oferta de crédito, mais precisamente em empréstimo pessoal e de cartões (private label e co-branded) na plataforma de lojas.

A Marisa espera que os documentos e termos definitivos da Nova Parceria sejam finalizados nos próximos 30 dias e deverão estabelecer, dentre outras condições, prazo de 15 anos e mecanismo de profit sharing de 50% para cada parte.

Nova Parceria

O plano de negócios inicial concebido para o prazo de duração da “Nova Parceria” prevê volume de receita total potencial superior a R$ 7 bilhões, e lucro antes de impostos potencial para a Marisa da ordem de R$ 1 bilhão. Sendo assim, estima-se que através da reformulação do negócio de crédito e cartões por meio da “Nova Parceria”, a Marisa poderá capturar valor presente líquido de quase R$ 400 milhões, incluindo pagamentos a serem feitos pela Credsystem à Lojas nos próximos 12 meses e o recebimento de valores vinculados ao profit sharing.

“A união com a Credsystem contribuirá também para que possamos focar na otimização e rentabilização da nossa atividade principal no varejo de moda. Viabilizaremos, portanto, uma redução significativa do risco operacional, regulatório e do esforço de funding vinculados à atividade financeira (de-risking). Junto com a Credsystem faremos a gestão da nossa base de clientes, proporcionando cada vez mais uma experiência qualificada, completa e assertiva”, disse a companhia.

Mais sobre a Credsystem

Fundada há 27 anos e com atuação nacional, a Credsystem é a maior empresa especializada em oferecer ao varejo soluções de cartões de crédito e outros serviços financeiros para os consumidores das classes econômicas emergentes. Atuando com foco em potencializar as vendas de seus parceiros, a Credsystem desenvolveu uma completa plataforma tecnológica que permite total customização de suas
soluções.

“Um dos principais pilares de nossa reestruturação seria a monetização do nosso “balcão” com os parceiros certos, utilizando a força da marca e nossa plataforma nacional para distribuição de produtos e serviços de terceiros, tais como crédito, seguros, consórcios e planos de saúde, entre outros. Continuaremos focados em entregar valor para nossos acionistas”, disseram.

A BR Partners atuou como assessor financeiro exclusivo da Companhia.

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