O cenário de crise econômica, devido à pandemia, ampliou o interesse dos brasileiros em busca de maior rentabilidade e alternativas em relação aos investimentos tradicionais. Com 2,9 milhões de pessoas físicas na Bolsa de Valores (B3), dúvidas surgem quanto ao acompanhamento da carteira, rentabilidade e crescimento do patrimônio. Para auxiliar os investidores, maduros ou não, na tomada de decisões, o mercado conta com o Kinvo, aplicativo que oferece uma gestão completa para quem busca por praticidade no controle financeiro.

No período de 16 de março a 31 de agosto (2020), a plataforma registrou aumento de 41,31% na quantidade de usuários. Além disso, o número de acessos diários cresceu 20%. Atualmente, a base do Kinvo está com 558.466 usuários e R$ 73,4 bilhões de ativos são controlados pela plataforma. O aplicativo atualiza a cotação do mercado financeiro de 30 em 30 minutos. Nele, é possível fazer o acompanhamento da carteira e compreender, de forma imediata, a rentabilidade de ações e outros tipos de produtos.

Investimento em ações

A constante queda da taxa Selic – taxa básica de juros, que hoje está a 2% – pode ser um dos motivadores para que os brasileiros entrem na B3, já que os investimentos em renda fixa, como a Poupança, os CDBs (Certificado de Depósito Bancário) e alguns títulos do Tesouro Direto passam a render cada vez menos, visto que acompanham de perto a taxa Selic. “Essa mudança de comportamento dos brasileiros com o dinheiro é totalmente compreensível, visto que a rentabilidade nos investimentos tradicionais está se perdendo. Quem passa a investir em novos formatos, busca cada vez mais por conhecimento do mercado financeiro e, os que estão de fora, desejam passar a investir também”, afirma Moacy Veiga, CEO do Kinvo.

Sobre a Kinvo

A Kinvo é uma plataforma de gestão que possibilita o controle, a análise e o acompanhamento de todos os investimentos em um só lugar. Lançada em 2017, a ferramenta conta com mais de meio milhão de usuários cadastrados e tem como missão transformar a relação entre as pessoas e os investimentos. Com uma interface intuitiva e análises apuradas, é ideal tanto para investidores mais experientes, quanto para os iniciantes terem mais autonomia e serem capazes de tomar decisões mais assertivas para melhorar seus resultados.

Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: