Nesta segunda-feira (13), o Nubank firmou uma parceria com a empresa de empréstimos Creditas para viabilizar a oferta de crédito financeiro aos seus clientes.
A negociação prevê que a fintech se torne acionista minoritário da companhia de empréstimos. Ou seja, o acordo presume que a fintech compre até 7,7% das ações da Creditas em dois anos.
Parceira para Nubank
Com parceria, o Nubank tenciona realizar investimentos que visam a ampliação da capacidade de crédito da Creditas no país. Sendo assim, o Nubank tem se diversificado cada vez mais, oferecendo uma série de opções aos clientes.
Em resumo, o maior banco digital do mundo considera que a empresa de empréstimos tem um grande potencial de crescimento. Posto que, o acesso ao crédito tem um grande impacto na vida dos clientes, assim, o banco pode atingir ainda mais pessoas ao trabalhar com a Creditas.
Assim, tendo em vista que a Creditas transformou o setor de empréstimos na América Latina, oferecendo benefícios e garantindo milhares de clientes.
“No Nubank, criamos soluções e produtos sempre pensando nos nossos clientes. Com essa parceria com a Creditas, procuramos manter o nível de qualidade da experiência do cliente”, destaca David Vélez, CEO do Nubank.
Plano estratégico da Creditas
Para a Creditas, a negociação reforça a estratégia de democratizar o acesso ao crédito em parceria com as maiores empresas do setor. Portanto, os novos produtos estarão disponíveis na plataforma do banco digital até o final de 2021.
“Estamos muito entusiasmados com a parceria com o Nubank, uma empresa que temos seguido de perto ao longo dos anos. Admiramos a instituição por sua abordagem técnica e humana aos serviços financeiros”, afirma Sergio Furio, fundador e CEO da Creditas.
Em suma, a Creditas tenciona oferecer uma experiência incrível aos clientes do Nubank, seja para empréstimos, trocas de carros ou reformas das casas dos clientes do roxinho. Logo, são diversas oportunidades para o consumidor que busca uma oferta digital completa.