Nubank anuncia nova função que permite parcelar compras feitas no débito; entenda como funciona

A fintech defende que a nova funcionalidade pode ser uma boa opção para usar em lojas que não aceitam pagamentos no crédito

O Nubank trouxe mais uma novidade para os seus clientes. Agora é possível parcelar compras realizadas na função débito em até 12 vezes, contanto que o valor seja acima de R$ 30.

Em suma, o processo é simples e pode ser feito em poucos minutos. Além disso, a fintech defende que a nova funcionalidade pode ser uma boa opção para usar em lojas que não aceitam pagamentos no crédito.

Nova função do Nubank

Desse modo, para diluir os gastos em parcelas, é necessário apenas acessar o aplicativo do Nubank e selecionar o recurso.

Entretanto, o Nubank alerta que essa função não deve servir para postergar o pagamento de compras, uma vez que o parcelamento possui juros. Contudo, a fintech não informa a taxa executada neste serviço. Logo, o cliente precisa simular antes o parcelamento.

Como funciona?

As aquisições feitas no débito podem ser parceladas em até 12 vezes. Porém, para o estabelecimento onde a compra será realizada, deve ser tudo à vista. Ou seja, o cliente precisa ter o dinheiro normalmente. 

Após a conclusão do pagamento, o usuário tem que acessar o aplicativo e selecionar a opção de ‘parcelamento’. Para isso, basta colocar antes “pague essa compra no futuro”.

Por fim, o cliente pode simular os prazos e condições do pagamento, estabelecendo a quantidade de parcelas e datas da quitação.

Assim sendo, após a conclusão do processo, o valor da aquisição à vista retorna para conta do cliente. Posto que, o valor deve ser debitado de maneira parcelada, mês a mês, incluindo os juros.

Nubank anuncia transferências via WhatsApp com cartão de débito
Cartão de crédito e débito do Nubank

Quem pode usar o parcelamento?

Por certo, a funcionalidade de parcelamento em compras no débito está disponível apenas para clientes que dispõem de valor para empréstimo na fintech.

No entanto, dentro de pouco tempo, o Nubank deve oferecer a possibilidade para todos os clientes do banco digital.

Vale a pena?

Em conclusão, o serviço é uma opção interessante para quando o cliente deseja comprar algo e o estabelecimento não disponibiliza a possibilidade de dividir o valor em parcelas no cartão de crédito.

Contudo, é fundamental que o consumidor utilize essa função com inteligência para não entrar em prejuízo.

Na prática, a nova função oferece a possibilidade de pagar compras na data acordada com um pouco de juros. Isto é, o pagamento deve ser maior que o valor inicial.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia mais