O banco Bmg adotou recentemente a plataforma de inteligência artificial DataRobot para impulsionar sua transformação digital.

Para a instituição, o isolamento social imposto pela pandemia transformou a forma das empresas se relacionarem com os clientes. Os bancos, que já trilhavam a jornada de digitalização, aceleram ainda mais a automação em algumas de suas áreas.

Bmg adota plataforma de IA da DataRobot visando aceleração da transformação digital

O Bmg

Com quase 90 anos, o Bmg foi eleito como a instituição que proporciona a melhor experiência na abertura de contas digitais, segundo o Ranking de Experiência Digital em Abertura de Conta da idwall.

Para dar prosseguimento à sua estratégia de crescimento, o banco afirma ter encontrado na DataRobot um parceiro estratégico para ampliar a automação em áreas de crédito, risco, CRM e marketing.

Inteligência Artificial

Ao adotar a plataforma de Inteligência Artificial que compreende Automação de Machine Learning e MLOps da empresa americana, que tem entre os fundadores o brasileiro Tom de Godoy, o banco conseguirá acessar uma série de insights para a tomada de decisão mais rápida e assertiva.

“Com a automatização e inteligência dos processos, os resultados foram percebidos em pouco tempo, com ganhos de até 50% em termos de precisão de modelos”, destaca Jonathan Farinela, cientista de dados da DataRobot.

Com a plataforma de IA corporativa da DataRobot, as equipes poderão extrair informações valiosas para ajudar na experiência do cliente e na geração de novos negócios, a partir de uma abordagem fundamentada em inteligência de dados.

Esse processo pode envolver desde cientistas de dados, analistas de negócios, profissionais de TI responsáveis pela governança e conformidade, até as principais lideranças da empresa por se tratar de um modelo com uma interface user friendly.

DataRobot

A DataRobot criou sua plataforma em 2012 e, desde então, incorporou mais de 1,4 milhão de horas de inovação em engenharia neste produto e mais de mil modelos de Machine Learning, incluindo abordagens de Deep Learning.

Ao contrário de outras ferramentas que fornecem automação limitada para partes selecionadas do fluxo de trabalho de ciência de dados, a solução contempla todas as etapas necessárias para criar, interpretar, documentar, implementar e manter poderosos aplicativos de IA em escala.

https://youtu.be/vHldaCjtFAY
Compartilhe

Categorias do artigo

  • Relacionados: